A pressa desorganiza qualquer planejamento
26/03/2023 12:32 em COLUNA

Já se ouve aqui, e acolá, uma certa impaciência de aliados do governador, Fábio Mitidieri, na arrumação de seu governo no que diz respeito aos espaços políticos, que naturalmente acontece numa administração que chega ao resultado positivo de uma eleição com o empenho e trabalho de um grupo, e venhamos, o agrupamento governista foi o maior na eleição passada.

Fábio, por sua vez, tem mantido uma relação institucional com os aliados, especialmente com sua base no Poder Legislativo, no entanto, estes são cobrados insistentemente pelos seus liderados, que lhes tiram o "sossego" na expectativa de alguma oportunidade na administração estadual.

Já estamos no mês de abril, praticamente, e ainda são muitos os espaços disponíveis na administração, o que provoca ainda mais as cobranças por parte daqueles que acompanharam seus líderes, candidatos a deputados estadual e federal, e que não fizeram apenas pelo brilho da juventude de Fábio, mas também pela expectativa de um "lugar ao sol" no governo.

O governador e seu "estado maior" que estão no controle do destino de Sergipe pelos próximos quatro anos sabem da responsabilidade que têm diante da confiança que lhe foi outorgada numa virada eleitoral extraordinária contra seu adversário Rogério Carvalho,o que deve estar provocando na sua intimidade um "excesso" de cautela na formação de seu governo pelas indicações dos aliados.

É difícil? Sem dúvida. Tem solução? Depende de sua própria caneta. Em qual tempo? No tempo em que não permita desgaste com os seus, ainda mais quando sabemos que existem outros torcendo por um "barulho" que ajude dispersar os próximos de Fábio, naturalmente candidato à reeleição, pelo menos dentro do processo natural que está impresso no grupo desde a chegada de Marcelo Deda ao governo estadual.

 

2024 no radar

Por mais que ouçamos alguns líderes dizer que é muito cedo falar sobre sucessão municipal em 2024, entre eles, e talvez o principal, Edvaldo Nogueira, PDT, fico convencido que é tudo bravata, e que entre uma reunião e outra é muito óbvio que o tema é o mais discutido entre as pautas pré-estabelecidas.

 

Márcio Macedo

É flagrante o "flerte" entre o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, PDT, e o ministro de Lula, Márcio Macêdo, PT. Nas bolsas de apostas já falam que o petista seria o indicado do atual prefeito da capital em 2024, amarrando o compromisso do grupo do indicado petista para o atual prefeito numa eventual candidatura deste em 2026.

 

Felizola no TCE

Chegou nos meus ouvidos a informação que no TCE de Sergipe já iniciaram as exonerações no gabinete do conselheiro Carlos Pina. Sendo procedente, é sinal que o membro da Corte de Contas já está esvaziando as gavetas, o que fortalece a possibilidade de que o atual secretário do meio ambiente, José Carlos Felizola, esteja bem próximo de inaugurar sua toga.

 

Falando em TCE!

Vale registrar a passagem do fã de Wesley Safadão no comando da comunicação do TCE/SE. Entregou informação com muita leveza e com muita atenção e carinho com os colegas da área. Pra mim, nada novo. Esse é o Habacuque que sempre conheci e convivi. Vai na fé, Haba!

 

Luizão do Caldeirão

O deputado estadual, Luizão Dona Trump, UB, tem enchido o bucho dos colegas com paneladas preparadas pela sua "loira" já bem conhecida por suas postagens. Sendo situação e, ou oposição, a Casa pelos seus membros tem sido unanimidade na degustação dos pratos oferecidos pelo Trump de Itabaiana.

Reflexão!

"Que o Senhor renove minha força, me conduza ao melhor de mim, e me proteja de tudo que eu não posso ver".

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!