A barra que a Barra enfrenta é cada vez pior
27/03/2023 18:06 em COLUNA

Insuportável! Essa é a melhor definição para ser declarada pela população da Barra dos Coqueiros, principalmente para os que necessitam atravessar diariamente para trabalhar na capital.

Com um crescimento populacional acelerado depois da existência da ponte Aracaju/Barra, e consequentemente com os condomínios ali erguidos, o que era um sonho, vem se transformando num verdadeiro caos, e com previsões de se tornar ainda pior.

O problema já é uma constatação dos dois prefeitos, Alberto Macêdo e Edvaldo Nogueira, além do atual governador Fábio Mitidieri.

O próprio prefeito da capital em recente solenidade disse que a necessidade de uma segunda ponte é urgente, e que já imaginava inclusive onde ela poderia sair do lado de Aracaju. Para ele, na margem que fica de frente para o shopping Rio Mar seria o ideal, mas é óbvio que requer estudos, e por isso não ser onde imagina é também uma possibilidade.

Mas não apenas uma questão de necessidade, vontade das autoridades e de engenharia. O primordial é o recurso. E isso não é pouco, é necessitará de muito desprendimento dos entes federados envolvidos: União, Estado e prefeituras.

Até lá, é melhor atualizar o relógio para o "horário de verão", e sair mais cedo para não perder a hora!

Homenageado de moto-boy

O pároco da Barra dos Coqueiros, Cláudio Dionísio, chegou na Alese na manhã desta segunda-feira, 27, de moto-boy, depois de perder o maior tempo num congestionamento na ponte. Optou pelo veículo de duas rodas para facilitar o deslocamento até o destino onde foi homenageado com o título de cidadão sergipano de autoria do deputado Garibalde Mendonça.

O Banese que Fábio quer

A missão confiada pelo governador para Antônio Queiroz lhe nomeando presidente do Banese não é tão fácil quanto se imagina. Apesar dos resultados apresentados nos últimos balanços, muito há de ser executado para tornar a instituição mais competitiva e fomentadora.

O Banese que Fábio quer II

Setores como o agronegócio e micro empreendedores sergipanos não vêm tendo facilidades de acesso ao crédito, e operações possíveis de impulsionar os negócios e garantir empregos não passam apenas de propostas iniciais nas agência que enfrentam todas as dificuldades de deferimento pelo Comitê.

O Banese que Fábio quer III

O governador foi bem enfático na solenidade de posse do novo presidente, quando declarou que quer o Banco cada vez mais próximo dos sergipanos, e que estes possam sentir orgulho da instituição. Para Bom entendedor, Fábio deixou claro que o Banese vinha trabalhando muito distante dos cidadãos.

Propriá 2024

Com dois aliados no município de Propriá, o governador Fábio Mitidieri deverá encontrar a melhor forma de não contrariar ambos. Agora no seu partido, PSD, está o atual prefeito, Valberto Oliveira, que deve disputar a reeleição, e Luciano de Meninha do PP, que deve enfrentá-lo novamente em 2024. Luciano que tem o apoio do senador Laércio Oliveira, também tem seu filho auxiliando o governador no escritório de representação de Sergipe em Brasília.

Neudo do Cedro

Com liderança consolidada no município de Cedro de São João, o ex-prefeito Neudo tem cartas sobrando para apresentar em 2024, além dele mesmo. A atual prefeita, Layana Costa pode ser uma opção para reeleição, assim como seu vice, Juca de Luiz, que se escolhido para suceder a atual numa possível escolha do grupo, teria que renunciar o mandato no tempo exigido pela legislação eleitoral. As três opções são escolhas excelentes para manutenção do grupo no comando do município.

Saramandaia de Lagarto

Entre a fala do deputado estadual Sérgio Reis, PSD, e o ambiente interno do grupo, há de se convocar o VAR. O momento ainda é de disputa pela pré-candidatura para a prefeitura de Lagarto, e a tal unidade que define Sérgio pode ser pra mais adiante, quando o processo eleitoral começar a se definir e afunilar.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!