Semfas e CMAS promovem I Encontro da Rede Socioassistencial Não-Governamental em Aracaju
O evento teve como objetivo discutir a rede de proteção social em Aracaju e destacar o papel do controle social na qualificação da oferta de serviços não-governamentais
Por Ferreira Filho
Publicado em 29/08/2025 12:42
Releases

A Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas), por meio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e da Vigilância Socioassistencial, promoveu o I Encontro da Rede Socioassistencial Não-Governamental, nesta quinta-feira, 28, reunindo representantes de diversas organizações.

O evento teve como objetivo discutir a rede de proteção social em Aracaju e destacar o papel do controle social na qualificação da oferta de serviços não-governamentais, fortalecendo a integração e a atuação das ações socioassistenciais no município.

A coordenadora da Vigilância Socioassistencial da Semfas, Vanessa Barreto, explicou que a proposta do encontro é fortalecer as instituições que integram o CMAS e atuam com serviços, projetos e programas na política de assistência social.

“O nosso objetivo é criar um espaço de diálogo e fortalecimento da rede, garantindo mais qualidade e integração nas ofertas não-governamentais. Queremos que as instituições se sintam apoiadas, valorizadas e preparadas para desenvolver um trabalho cada vez mais qualificado, sempre alinhado às diretrizes da política de assistência social. Esse encontro marca um passo importante para consolidar a rede e ampliar o alcance das ações no município” destacou Vanessa.

O diretor de Planejamento da Semfas e conselheiro municipal do CMAS, Kaio Campos, avaliou o encontro de forma positiva e ressaltou os avanços proporcionados pelo diálogo. “Houve troca de experiências e de discussão sobre temas que vão contribuir para o desenvolvimento das ações e para a oferta de um atendimento cada vez mais qualificado à população, que é o mais importante” afirmou.

A presidente da Central Única das Favelas (CUFA) de Sergipe, Verônica Paiva, ressaltou a relevância da participação das organizações da sociedade civil nas ações promovidas pela gestão municipal.

“É sempre importante fazer parte dos eventos realizados pela Semfas. Essa conexão entre o poder público e as organizações é fundamental porque todo projeto construído em conjunto pode se transformar em política pública e, consequentemente, gerar oportunidades para a sociedade, seja por meio das ações assistenciais ou das iniciativas do terceiro setor”, pontuou a presidente.

Foto: Ascom/Semfas

Comentários
Comentário enviado com sucesso!