Várias escolas da rede municipal de ensino de Aracaju celebraram, nesta sexta-feira, dia 09, o Dia das Mães.
A Escola Izabel Cristina, no Centro de Aracaju, promoveu uma festa temática intitulada “2° Baile Tropical para vocês, mães do Izabel Cristina”, que contou com o show da cantora Lene Hall.
Por Ferreira Filho
Publicado em 10/05/2025 06:44
Releases
A Escola Presidente Vargas, no bairro Siqueira Campos, teve uma manhã de homenagens. O evento contou com uma programação repleta de atividades que uniram arte, cultura e afeto, fortalecendo a relação entre a comunidade escolar e as famílias. A dinâmica foi conduzida pela Coordenação de Educação e Esporte da Educação de Aracaju.
 
As mães participaram de oficinas e palestras que promoveram reflexões sobre o papel de ser mãe, além de identidade e diversidade cultural. Uma das mais concorridas foi a oficina de bricolagem, que utilizou imagens de revistas para montagem de composições visuais. Um dos temas foi um poema escrito pela própria aluna da instituição, Sabrina Papa, sobre afeto. Já o segundo, a canção “O que é o que é”, do cantor e compositor Gonzaguinha. “Quando a gente chama a arte para uma atividade, estamos chamando a sensibilidade, chamando a humanização. Porque a vida não é só dureza, e a arte nos leva a refletir sobre todos os problemas”, disse uma das organizadoras do evento, a professora Elenilsia Cardoso, da Coordenadoria de Arte da Educação de Aracaju.
 
Para as mães, o momento foi especial e repleto de significado. Patrícia Santos, mãe do aluno Pedro Leonardo, destacou: “Não somos só mães no cuidado. Temos autonomia e liberdade para nos cuidar. E, estando com outras mães, é bom para trocar experiências.” 
 
Brucielle Barreto, mãe do aluno Caio Lourenzo, reforçou a importância da vivência: “Foi uma experiência muito importante. A atividade nos inspira sobre o propósito da vida, de cuidar das crianças, de ser uma boa mãe, com paciência, sabendo lidar com elas no dia a dia.” Ela ainda completou dizendo que o projeto despertou sentimentos importantes por meio das montagens, permitindo expressar suas emoções.
 
A Escola Izabel Cristina, no Centro de Aracaju, promoveu uma festa temática intitulada “2° Baile Tropical para vocês, mães do Izabel Cristina”, que contou com o show da cantora Lene Hall. “Estamos comemorando mais uma vez o Dia das Mães na nossa escola, pois as mães são peças fundamentais no nosso processo escolar e sempre procuramos valorizá-las. Durante toda a semana também realizamos atividades que envolveram mães, crianças e professores”, enalteceu a diretora da escola, Daniella da Silva Nascimento.
 
A diretora de Educação Básica (DEB) de Aracaju, Osvaldina Ribeiro, elogiou o baile, parabenizou todas as mães. “A escola precisa disto, saber agregar, trazendo os pais e a família em momentos em que podemos agradecer a Deus pelo dom da vida. Ser mãe é ser luz, e nem todo mundo tem essa capacidade, mas nós, mulheres, fortes e guerreiras, temos. E o que nos representa como mães são nossos filhos, nosso fazer, objetivos e conquistas.”
 
A mãe de Artur Natanael e Kataleia Vitória, Rosemary Mota, participou pela primeira vez do evento na escola e se sentiu prestigiada. “Essa escola nunca deixa a desejar. Graças a Deus, sempre surpreende nós que somos mães. Estou adorando”, comemorou.
 
A Educação de Aracaju promove e apoia atividades que possam estimular os laços e agregar a comunidade escolar, e considera o Dia das Mães um momento
Comentários
Comentário enviado com sucesso!