Alunos da Escola Diomedes Santos Silva têm tarde de dança com cadeirantes num espetáculo de acessibilidade e inclusão
A apresentação contou com performances de balé, forró e futebol, com dançarinos cadeirantes e não cadeirantes. “É importante mostrar para as crianças que a pessoa com deficiência tem que
Por Ferreira Filho
Publicado em 29/04/2025 06:03
Releases

Os alunos da Escola Professor Diomedes Santos Silva, no bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju, receberam, na tarde da última sexta-feira, dia 25, a companhia de dança Loucurarte, composta, em sua maioria, por dançarinos cadeirantes, que trazem apresentações de arte com diversidade e inclusão.

O aluno Arthur Luiz Farias Julian, do 3º ano, falou da alegria de ter assistido à apresentação com os artistas na escola e da importância de momentos que proporcionem integração social. “Eu gostei muito deste evento, pois eles trouxeram música, e os cadeirantes dançaram forró e outras coisas, e também para mostrar que ninguém é perfeito: existem pessoas cadeirantes, pessoas normais e pessoas com deficiência visual, pois Deus criou a gente assim”, afirmou o aluno.

A apresentação contou com performances de balé, forró e futebol, com dançarinos cadeirantes e não cadeirantes. “É importante mostrar para as crianças que a pessoa com deficiência tem que estar incluída na sociedade, e que a sociedade venha nos enxergar com outros olhos. É uma honra ser convidado pela escola para mostrar a essas crianças que uma pessoa na cadeira de rodas também dança”, disse o dançarino e cadeirante João Alves.

A Companhia de Dança Loucurarte foi fundada no município de Nossa Senhora da Glória (SE), em 2011, tendo quase 14 anos de existência, e desenvolve atividades culturais de dança com pessoas com deficiências físicas ou mentais. “Nós agradecemos muito à escola pelo convite. Estamos aqui para mostrar o que fazemos há 13 anos, mostrando como a acessibilidade, a dança e a inclusão são importantes para as pessoas com deficiência”, destacou o diretor da Loucurarte, Osmário Campos.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Mais notícias