A rede municipal de ensino de Aracaju receberá duas novas creches por meio do programa federal de Apoio aos Municípios para Expansão da Educação Infantil (Ameei). As duas unidades escolares serão construídas nos bairros 18 do Forte e Bugio, locais com grande déficit de vagas.
O processo licitatório foi concluído na manhã desta terça-feira, dia 08, durante a visita do ministro da Educação, Camilo Santana, a Sergipe. Na ocasião, ele assinou a ordem de serviço juntamente com o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri; o secretário da Educação de Sergipe e vice-governador, Zezinho Sobral; e o vice-prefeito e secretário da Comunicação de Aracaju, Ricardo Marques.
Além de Aracaju, os municípios de Lagarto, Boquim, Propriá, Campo do Brito, Indiaroba, Carira, Muribeca, Laranjeiras e Feira Nova também serão contemplados, com um investimento total de R$ 49.365.491,90.
A construção de novas creches é uma pauta da gestão da prefeita Emília Correia com o objetivo de diminuir o déficit de vagas deixado pela gestão anterior, e a secretária Edna Amorim comemorou a chegada dos investimentos para a realização dessa fase importante na vida de tantas famílias: “É uma sensação de muita felicidade, pois, nesse evento dos governos federal e estadual, Aracaju foi premiada com duas novas creches, algo que precisamos renovar em nossa cidade. Essas duas creches irão atender às nossas demandas e às nossas crianças, que precisam muito desses espaços”, comemorou Edna Amorim.