Analisando pesquisa do CTAS Consultoria de São Cristóvão
18/11/2023 14:23 em COLUNA

Esta análise é baseada em uma pesquisa eleitoral conduzida pelo Instituto CTAS Consultoria em São Cristóvão, Sergipe, nos dias 09 e 10 de novembro de 2023. Aqui estão alguns pontos-chave:

  1. Candidato Favorito:

    • Diego Prado é destacado como o favorito nos cenários apresentados, liderando em três deles (Cenários 1, 2 e 4). Ele obtém percentuais que variam de 40% a 43%, demonstrando uma presença consistente no topo das intenções de voto.

  2. Variações nos Cenários:

    • A pesquisa mostra uma variação nos resultados de acordo com diferentes cenários, indicando que o quadro eleitoral é dinâmico e sujeito a mudanças.

    • O Cenário 3 destaca Gevalda Umbaúba com 31%, indicando que há uma competição acirrada e a presença de diferentes candidatos com chances.

  3. Indecisão do Eleitorado:

    • Uma parcela significativa dos eleitores não tem uma decisão clara sobre em quem votar, como evidenciado pelo alto percentual de "Não sabe ou não respondeu" em todos os cenários, chegando a 45,7% no voto espontâneo. Isso destaca uma eleição onde os eleitores podem ser influenciados por eventos futuros ou campanhas.

  4. Variedade de Candidaturas:

    • Além dos candidatos mencionados nos cenários, a pesquisa também revela a possibilidade de outras candidaturas, ampliando ainda mais a complexidade da escolha para o eleitorado.

  5. Cenário Ampliado:

    • A pesquisa aponta para a complexidade do cenário político em São Cristóvão, destacando que as possíveis candidaturas ampliam ainda mais as opções para os eleitores.

  6. Competição e Indecisão:

    • A análise final destaca a intensa competição e a indecisão entre os eleitores, sugerindo que a eleição em São Cristóvão será marcada por uma disputa acirrada, com o resultado final podendo ser influenciado por diversos fatores.

  7. Fonte da Informação:

    • A fonte é o Instituto CTAS Consultoria, fornecendo credibilidade à pesquisa. No entanto, é sempre importante considerar a metodologia utilizada na pesquisa, o tamanho da amostra e outros fatores que possam influenciar os resultados.

Em resumo, a análise dos dados apresentados sugere que a eleição em São Cristóvão está bastante competitiva e sujeita a mudanças, dada a diversidade de candidatos e a alta indecisão entre os eleitores.

Veja os resultados dos cenários:

Cenário 1: Diego Prado lidera com 43%

– Diego Prado: 43%

– Não sabe ou não respondeu: 36%

– Julio Júnior: 9,0%

– Branco/Nulo: 7,0%

– Armando Batalha Jr: 4,0%

Cenário 2: Diego Prado mantém liderança com 40%

– Diego Prado: 40%

– Não sabe ou não respondeu: 33%

– Paulo Junior: 16%

– Branco/Nulo: 7,0%

– Amando Batalha Jr: 4%

Cenário 3: Gevalda Umbaúba surpreende com 31%

– Não sabe ou não respondeu: 41%

– Gevalda Umbaúba: 31%

– Julio Junior: 16%

– Branco/Nulo: 7,0%

– Amando Batalha Jr: 5,0%

Cenário 4: Paulo Junior lidera com 33%

– Não sabe ou não respondeu: 31%

– Paulo Junior: 33%

– Gevalda Umbaúba: 25%

– Branco/Nulo: 7,0%

– Amando Batalha Jr: 4,0%

Voto Espontâneo: Indecisão Predomina

– Não sabe ou não respondeu: 45,7%

– Marcos Santana: 21,8%

– Diego Prado: 14,5%

– Gevalda Umbaúba: 9,6%

– Branco/Nulo: 4,6%

– Amando Batalha Jr: 2,8%

– Paulo Junior: 1,7%

– Julio Junior: 1,0%

– Alex Rocha: 0,3%

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!