Érica Mitidieri: uma boa INCLUSÃO na gestão pública
15/07/2023 11:34 em COLUNA

Não é uma decisão fácil deixar a zona de conforto do setor privado e se inserir na gestão pública, onde qualquer movimento é exposto e sujeito as mais variadas formas de análise. Por vezes elogios, assim como críticas, e ainda, muita má vontade com os acertos, gerada pela incompreensão e até mesmo inveja. É preciso se pegar muito com Deus!

A primeira-dama do estado de Sergipe, que vem do setor privado, foi protagonista no primeiro semetre de 2023 pela pasta que ocupa, Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (SEASC), atuando com muita determinação e dedicação no atendimento aos compromissos assumidos na campanha pelo seu esposo e governador Fábio Mitidieri.

Érica já chegou na gestão mostrando que lugar de mulher é onde ela quiser, e que a capacidade feminina não tem medidas comparativas com a do homem.

Ainda era janeiro de 2023, quando a primeira-dama concedeu uma entrevista para o jornalista Jozailto Lima, e lá ela disse: “Esse governo é um espaço de diálogo e que tem na participação feminina um protagonismo claro desde o início. Política é feita de construção e de diálogo, e a mulher não teve e nem terá um espaço de mera coadjuvante no Governo de Fábio. É só observar os espaços que estamos ocupando. São muitas áreas que antes só se via a presença masculina”, disse Érica Mitidieri.

Sua competência tem se revelado a cada dia de sua gestão, e isso está implícito com sua habilidade política na convivência com os demais Poderes, sobretudo com a Assembleia Legislativa, de onde tem recebido a unanimidade na aprovação dos Projetos de sua pasta que chegam na Casa.

Não por ser a esposa do governador, mas, pelo diálogo que tem praticado com os parlamentares, inclusive de oposição, reconhecido pelo líder da bancada oposicionista, deputado Georgeo Passos, que fez isso usando o Tribuna da Alese durante as discussões dos projetos na última Sessão do primeiro semestre.

Com muita disposição para executar o que está planejado na Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (SEASC), Érica se coloca à frente de todos os procedimentos na fase de construção das ações com o cuidado para que tudo aconteça dentro do planejado, sem deixar qualquer dúvida do objetivo fundamental.

Bem focada de sua missão pelo que fora prometido em campanha, em especial, para os que vivem em condições de vulnerabilidade, a primeira-dama assim permanecendo, terá papel importante na influência de projetos políticos eleitorais que estão por vir.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!