O governador Fábio Mitidieri é diferenciado além de ser a própria comunicação
COLUNA
Publicado em 03/07/2023

Com o segundo semestre de 2023 já em curso, e logo após um festejo junino intenso, principalmente, pela programação elaborada pelo governo do estado instalada na orla da Atalaia – Arraiá do Povo, Sergipe caminha para se consolidar no título que o saudoso Rogério já cantava dentre tantas composições: “Sergipe é o país do forró”!

Sem dúvida, essa é uma “pegada” que pode se transformar no principal atrativo como destino turístico, sem desconsiderar os outros tantos que temos no território sergipano. “O país do forró” deixaria de ser sazonal, e passaria a ser conteúdo publicitário e efetivo durante todo o ano.

Na Assembleia Legislativa, inclusive, já tramita uma proposta, INDICAÇÃO, do deputado estadual Garibalde Mendonça, que solicita ao governador a manutenção do Forró durante todo ano, acontecendo em alguns espaços de eventos já consolidados no período junino dentro de um calendário anual bem elaborado.

Até aqui trata-se apenas do registro do sucesso que foi o São João 2023 em nosso estado, porém, como sugere o título, é necessário reconhecer a presença do próprio governador Fábio Mitidieri durante os festejos e, ainda, a forma como se comunicou com a população presencialmente, como também pelas suas redes sociais. Muito bacana!

A ressalva fica para a comunicação oficial do governo, que perdeu de goleada para o próprio governador, limitando-se a conteúdos tecnocratas, sem qualquer incentivo, enquanto Fábio Mitidieri mostrava e provocava a curiosidade daqueles que ainda não haviam estado no Arraiá do Povo. Simples assim.

A comunicação do governo está servida de bons profissionais em diversos órgãos da estrutura estatal, entretanto, chamo atenção do zero um, e dou voz a tantos que gostariam de subscrever este texto, diante da relação interna com algumas peças do comando central da SECOM, que trava a atuação de alguns em determinados órgãos, e o que é pior, com tratamento desproporcional ao que deve ser um ambiente de trabalho.

A boa comunicação requer a elaboração de conteúdos inteligentes, esclarecedores, além da boa relação com os veículos e seus colaboradores, que labutam na busca da informação e merecem total atenção e respeito dos que estão designados para responder pelas diversas gestões públicas. Muitos não são “filhos” de presidentes de instituições instaladas no estado, e fazem de sua atividade profissional um sacerdócio, sendo reconhecidos pelo que faz, e não por terem retaguardas “fortes”.

Como torço que o governador Fábio Mitidieri acerte cada vez mais, assim como fez em prorrogar a Vila do Forró durante o mês de julho, aciono seu modo “Alerta” para algumas peças que estão comunicando mal no seu entorno. #FicaaDica

Por Ferreira Filho

Comentários
Comentário enviado com sucesso!