Danilo é literalmente o “segundo” para Rogério na Barra dos Coqueiros
07/05/2023 06:37 em COLUNA

A sucessão do atual prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, MDB, que tem direito à reeleição, é o motivo central do entrevero estabelecido entre o senador Rogério Carvalho e o ex-vereador Danilo Segundo, ambos do PT.

A sustentação de apoio ao atual prefeito declarada pelo senador petista se trata de um processo natural, ainda mais quando este teve o apoio de Alberto Macedo na última eleição, quando disputou o governo do estado. É um misto de gratidão, compromisso e reciprocidade.

Por outro lado, como um surfista que acabou de entrar no mar, e quer a preferência da onda diante daqueles que já estavam lá dentro, Danilo Segundo se coloca como pré-candidato a prefeito pelo PT na Barra dos Coqueiros, talvez se valendo de ser casado com a filha do presidente Lula.

O fato de ser genro do presidente da república não estabelece prioridade para essa e, ou aquela candidatura, pois, cada localidade tem suas particularidades com membros regionais do próprio partido, assim como as alianças construídas que fortalecem qualquer projeto político.

Além disso, Danilo depois que cumpriu seu mandato de vereador na capital caiu num completo esquecimento público eleitoral, e ressurgiu no cenário após seu relacionamento com Lurian, e intensificou sua aparição na campanha do sogro. Ele inclusive ousou dizer por esses dias que sua esposa deveria ter sido mais usada eleitoralmente nas campanhas em Sergipe, como se a mesma fosse mais influente que as lideranças locais. Prefiro acreditar que tenha sido uma declaração apenas para agradar o pai da esposa.

Já para o senador Rogério Carvalho, além da gratidão, compromisso e reciprocidade, existe um projeto político em andamento para 2026, o que ele mesmo afirma ser o da candidatura ao governo do estado, e aí, não é hora de perder o que já tem ao seu lado, como é o caso de Alberto Macedo.

Sendo assim, é óbvio afirmar: Danilo é literalmente o “segundo” para Rogério na Barra dos Coqueiros.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!