A estratégia do silêncio e o conforto na conclusão
18/04/2023 06:40 em COLUNA

Desde que foi eleito governador do estado e passou a liderar a transição para seu novo governo, Fábio Mitidieri instalou a “Lei do Silêncio” no processo de suas escolhas para funções estratégicas da sua administração, como também em outros setores do estado a exemplo do secretário de meio ambiente, José Carlos Felizola, agora já indicado para a vaga do conselheiro do TCE, Carlos Pinna, falecido recentemente.

Muitos dos anúncios feitos pelo governador findam não surpreendendo aqueles mais antenados nas movimentações, porém, tudo dito na base do “achismo”, pois, até o anúncio oficial, nenhuma confirmação até aqui foi declarada de forma antecipada pelo governador, nem pelos seus indicados.

Na política a prática da especulação é vista com naturalidade, entretanto, para quem está com a caneta governamental sabe o quanto determinadas precipitações de suas possíveis escolhas fazem ferver o caldeirão entre seus aliados e no cenário geral.

O fato é que Fábio Mitidieri montou sua equipe “de boas”, agora indica Felizola para o TCE também “de boas”, e assim, se tiver “fogo no parquinho”, tem sido debelado antes mesmo que as chamas saiam de seu gabinete.

Sem dúvida a “Lei do Silêncio” é uma estratégia inteligente, e o seu governo vem acomodando possíveis acordos feitos no passado, assim como as ocupações dos espaços políticos entre seus aliados que estão ocorrendo com profunda paciência destes, dando ao comandante do executivo estadual o conforto administrativo que qualquer governante deseja.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!