Enquete movimenta apoiadores de pré-candidaturas
31/05/2022 07:55 em Política

O sintonianoticias.com quis saber nesta segunda-feira, 30, como se encontra a movimentação em torno das pré-candidaturas que poderão estar à disposição do eleitorado sergipano na eleição de 2 de outubro.

Para isso disponibilizamos uma enquete (que não tem os parâmetros científicos da pesquisa) através de um link que direcionava o internauta interessado para um questionário, onde era possível responder dez perguntas.

227 navegantes acessaram o questionário, que só podiam responder uma única vez, tendo em vista que o sistema grava o ID do equipamento utilizado e não permite repetição. Com esse impedimento, apoiadores desse e, ou daquele pré-candidato podem enviar o link para grupos e até diretamente para pessoas que supostamente favorecerão suas pré-candidaturas. É aí que de alguma forma podemos extrair além dos números finais o engajamento dos apoiadores de determinados pré-candidatos. A possibilidade para essa movimentação está à disposição de todos, porém, sobressaem os mais engajados.

Os números também mostram que os homens estão mais antenados e engajados na política partidária, quando totalizaram 182 acessos ao questionário dos 227 disponibilizados, o que corresponde a 80,18% do total. As mulheres foram 44, com um percentual de 19,38%. Nessa questão tinha a opção de “prefiro não responder” quando perguntado pelo sexo, e apenas 1 participante assinalou, ou seja, 0,44% do total.

Na pergunta induzida (quando são apresentados os nomes) para o senado, seis pré-candidatos foram listados, além das opções “branco”, “nulo” e “prefiro não responder”. O resultado foi o seguinte:

 

 

No mesmo modo, induzida, perguntamos em qual das opções apresentadas NÃO votaria, isto é, rejeição. Eis o resultado:

 

 

 

Amanhã temos os números da enquete para o governo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!