2022 inicia silenciosamente para o embate político que se aproxima
20/01/2022 08:59 em Política

No nosso retorno à produção de conteúdo depois de um recesso merecido pela busca da informação, constato que está estabelecido um silêncio muito grande entre os grupos políticos, pelo menos do muro pra fora de suas sedes partidárias. Isso mesmo.

Ocorre que embora os fatos não se atualizem para o público, interna e individualmente a construção de chapas e alianças fervem entre os interessados, enquanto a população aguarda para saber quais serão as alternativas que estarão à disposição na urnas no próximo outubro.

No grupo liderado por Belivaldo ainda há muita incerteza, embora aliados dos pretendentes ao cargo de governador já cantem a pedra que o martelo está batido, e que o escolhido será o seu, e nessas cantadas aparecem todas as possibilidades, o que consolida a indefinição.

A oposição que tem e terá dificuldade de união aguarda pelos possíveis rompimentos dos contrariados após definição da chapa governista, e caso não ocorra, sofrerá mais uma derrota eleitoral como nos pleitos anteriores.

Daqui por diante manteremos essa coluna com as informações e especulações do cenário político eleitoral, deixando nosso leitor cada dia mais alinhado com o que vem por aí em mais uma eleição estadual. 

 

Fábio x Edvaldo

O deputado Fábio Mitidieri e o prefeito Edvaldo Nogueira falam de clima tranquilo e de amizade, porém, não é bem assim. No meio de aliados de um desses já ouvi considerações que classificam o comportamento do "amigo" como uma "tremenda sacanagem". Façam suas apostas quem seria o "sacana" entre os dois.

Prefeituras sufocadas

A pretensão de alguns prefeitos elegerem seus candidatos para a Assembleia Legislativa está inflacionando o "mercado de alianças" por todo estado. Com muita disposição misturada à irresponsabilidade o limite é o Céu para conquistar apoios. O erário que lute para sua real finalidade!

Garibalde vai a reeleição

No último final de semana circulou uma publicação colocando nomes de alguns vereadores de Aracaju que possivelmente estarão buscando uma das vagas da Alese. Entre os citados estava o vereador Breno Garibalde, o que não procede, ainda mais que o candidato será o seu pai, deputado Garibalde Mendonça.

Comunicação no TCE/SE

Além de ser fã de Wesley Safadão, o Habacuque Vilacorte está voando na comunicação do Tribunal de Contas do Estado. Eu, particularmente, não tinha dúvida de sua capacidade, só lhe faltava oportunidade. Agora chegou pela confiança do atual presidente da Corte, Flávio Conceição, e creio que o retorno é satisfatório. Torcendo sempre "haba".

João Tarantela

As imagens divulgadas ontem pela SSP/SE descarta a especulação de acidente criminoso, restando apenas a lamentável fatalidade, inclusive, sustentada pela viúva em uma das entrevistas que concedeu. Da ocorrência fica o registro da omissão de socorro pelo condutor do veículo envolvido.

João Tarantela II

Após divulgação das cenas do acidente que vitimou o empresário e político João Tarantela a pergunta que não quer calar é: E quem era o condutor? E vai mais além: Seria alguém com vínculos ao sistema e, ou ao poder? Até a divulgação pela SSP essas indagações ficam sem respostas.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!