FALANDO FRANCAMENTE
O dia amanheceu com a triste notícia sobre o estado de saúde de Reinaldo Moura, conselheiro aposentado do TCE/SE, ex-deputado estadual, e figura querida pelo universo da comunidade política independente de partido político, além de comunicador que marcou história em sergipe com sua voz e posicionamentos firmes.
O "REI" como é chamado por muitos se encontra internado, e nesse momento necessitando da voluntariedade de doadores de sangue tipo O-, mas não impede que você tenha outro tipo sanguíneo e resolva doar. Basta que procure o centro de hemoterapia e identifique que sua doação destina para Reinaldo Moura, e o centro providencia a troca de acordo com o estoque. FORÇA REI.
BELIVALDO EM SILÊNCIO
Confesso que não consigo mensurar quanto era a expectativa de muitos pelo dia seguinte do julgamento do governador Belivaldo Chagas no TSE. Tinham palpites para as duas hipóteses: ganhar ou perder. Belivaldo ganhou, e os palpiteiros da positividade aguardavam o "galeguinho" amanhecendo "dando nas canelas" dos adversários, e mais ainda nos que acenderam velas para Deus e o Diabo. Teve até card de gente dizendo que o julgamento "foi melhor para Sergipe", mas, na intimidade, queria mesmo era ver o TSE mantendo a decisão do Regional - TRE. Tipo assim: "Tome fumo, Belivaldo". Captou? Não digo nem que a cobra fume!
Na contra mão das expectativas dos torcedores que desejavam o "brado" com a força de sua manutenção no governo decidida pela maior Corte Eleitoral, belivaldo optou pelo SILÊNCIO", o que deixa um elefante, invez de pugas, nas orelhas daqueles que jogaram com as duas pernas. Uma aqui no estado, e outra em Brasília para tentar derrubá-lo da cadeira número um do comando estadual. Acho até que o silêncio maltrata mais os falsos aliados que os adversários identificados, e não revelados.
Bolsonaro é 22
Agora já tem data para o ato de filiação do presidente Bolsonaro num partido político depois que ele deixou o PSL. Óbvio que por propósito, a filiação do presidente será no dia 22 de novembro, data que coincide com o número da sigla, 22. A filiação não apenas fortalece a sigla, como estabelece um norte para inúmeros posicionamentos nos estados que aguardavam essa decisão. O PL que é a terceira maior bancada na Câmara Federal, prepara-se para assumir a condição de maior bancada a partir de 2023.
Sukita prefeito?
Que o ex-prefito de capela Sukita adora um LIKE nas redes sociais todo mundo sabe. O que não se imaginava era ele querer assumir o comando da prefeitura do município em lugar da sua ex-esposa, tentando de forma desconexa aplicar camada asfáltica em ruas pavimentadas a paralelepídedo há poucos dias. O pior é que a acão de pertencimento do ex-prefeito teve a benção de dois deputados federais, Gustinho Ribeiro e Valdevan Noventa. A pergunta é: Gustinho tem a esposa prefeita de Lagarto. Será que ele admitiria tal atitude nos mesmos moldes na administração de Hilda?