Na manhã desta quinta-feira, 14, o ex-vereador Fernandinho Britto foi alvo de notícia, informando que ele assumiria a Secretaria Municipal de Saúde de Propriá, substituindo a atual titular Mara Rubia, que tem compromisso com o prefeito Valberto Oliveira de permanecer na pasta até o fina do próximo mês de dezembro. Ela pretende retomar suas atividades em seu órgão de origem, e já alinhou sua saída da SMSP.
Contactamos Fernandinho Britto para certificar a procedência de sua ida para a pasta da saúde de Propriá, e ele foi bem objetivo na sua resposta, dizendo que não houve qualquer contato do prefeito Valberto para este fim, e se tivesse convite para esta finalidade não poderia aceitar, já que tem um compromisso com o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Nitinho, de permanecer na Casa em função administrativa até dezembro de 2022.
O ex-vereador disse não ter conhecimento de quem seria o substituto da atual secretária, e comentou sobre a dificuldade de se encontrar uma pessoa com condições técnicas para o comando de uma pasta tão complexa com a pouca remuneração destinada para os secretários municipais.
Sobre a informação de que sua esposa retornaria para administração do Hospital Regional de Propriá, Fernandinho disse que ela nunca deixou de ser da Fundação, e que só deixou a superintendência, mas não a FHS. "Patrícia não tem qualquer interesse de retornar para a superintendência do hospital", enfatizou Britto.