Vereador Breno Garibalde e os Parklets contra as fake news
Política
Publicado em 28/10/2021

Dois fatos esta semana fizeram valer o que o vereador de Aracaju Breno Garibalde sempre mostra através de suas redes sociais, ao que ele intitula de "Expectativa e Realidade". É a amostra do cenário presente (realidade), e o que pode ser no futuro a partir de suas propostas (expectativa).

Mas os fatos assemelhados às sugestões arquitetônicas ocorreram na movimentação política na Câmara Municipal de Aracaju, onde alguns vereadores e um movimento de direita em Sergipe distribuíram "FAKE NEWS" contra outros parlamentares, atribuindo-lhes voto contrário ao Projeto de Lei de Liberdade Econômica, condenando-os ao apoio ao desemprego.

Na verdade o que esteve na pauta da CMA foi um recurso do vereador Ricardo Marques sobre o Projeto citado, que foi interrompido na sua tramitação por não ter sido aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do parlamento municipal. Portanto não existiu voto contrário em Plenário ao Projeto, e sim ao recurso de propositura vencida na principal Comissão da Casa.

O segundo fato que é real e gera empregos foi a SANÇÃO ao Projeto de Lei de autoria do vereador Breno Garibalde que autoriza a instalação de Parklets em estabelecimentos comerciais, desde que atenda o que está definido no que agora é LEI. Parklets são varandas avançadas na frente dos estabelecimentos, o que amplia naturalmente os espaços, e podem com isso levar os comerciantes a novas contratações, gerando empregos, diferente do que tentou imputar as FAKE NEWS.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!