André e advogados revelam crença na absolvição
04/10/2021 16:07 em Política

Na coletiva que concedeu para a imprensa sergipana na manhã desta segunda-feira, 4, o ex-deputado federal André Moura confirmou sua pré-candidatura na eleição do ano que vem, sem dizer ainda que cargo disputaria. Se para Câmara Federal ou o Senado.

Para o advogado Evânio Moura, um dos que fazem a defesa de André, a decisão do Supremo Tribunal Federal provocou muita perplexidade no mundo jurídico, inclusive para alguns doutrinadores que se manifestaram pouco depois da sessão que condenou seu cliente.

Dr. Evânio Moura diz claramente que não há nenhuma decisão conclusa contra Moura, principalmente, depois que o presidente da Corte, ministro Fux, proclamou o empate em uma das ações, e disse que o "voto minerva" ficaria para o substituto do ministro Marco Aurélio quando chegar no STF.

Na dúvida, pró réu

Qualquer empate em julgamento favorece o réu, e no entendimento dos advogados foi o que aconteceu com seu cliente, tendo em vista que embora sejam três ações, o Acórdão não pode ser publicado em separado, já que o julgamento foi "uno".

Elegível

O advogado Dr. Márcio Conrado, que acompanha André no judiciário eleitoral, também foi taxatixo e disse que seu cliente está apto para disputar a eleição do ano que vem ao cargo que desejar. Ele também falou da possibilidade de prescrição dos processos, o que será questionado pela defesa no momento oportuno.

Vida normal

O ex-deputado federal André Moura disse que não é fácil receber uma decisão como essa do STF, mas, foi firme ao declarar que continuará com suas atividades diárias normais, atendendo o governo do Rio de Janeiro em Brasília, e aqui em Sergipe cumprindo sua agenda política nos finais de semana.

Questionado sobre a solidariedade dos aliados, André falou que todos se solidarizaram com ele, inclusive os governadores do Rio de Janeiro e de Sergipe. 

A coletiva aconteceu no Hotel Quality, ao lado do Shopping Rio Mar, e André esteve acompanhado de toda sua família que compuseram a Mesa junto com os advogados.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!