Zezinho Guimarães alerta sobre o fechamento de agências bancárias em Sergipe
24/08/2021 17:43 em Política

Na Sessão Extraordinária desta terça-feira, 24, na Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado estadual Zezinho Guimarães (MDB) utilizou a tribuna para alertar sobre um quadro muito difícil, os fechamentos de agências bancárias no estado, que são os principais agentes econômicos de qualquer sociedade.

O deputado destaca que 31 cidades de Sergipe não têm nenhuma agência bancária. “Inclusive a do Banese que é o nosso banco do Estado, deixando 300 mil pessoas sem se quer um contato com uma agência bancária no seu município. São Cristóvão, por exemplo, com 90 mil habitantes só tem uma agência do Banese no Eduardo Gomes, não tem na Sede da Capital, isso merece uma reflexão”, explica Zezinho Guimarães.

“Devemos exigir dos prefeitos que, se querem uma agência, que prestigiem a do Banco do Estado de Sergipe. Existem cidades que têm 19 mil pessoas como, por exemplo, Monte Alegre que não tem uma agência bancária. Tomar do Geru com 13 mil habitantes, onde em tempo de pandemia surgiram 40 lojas comerciais, será que no momento onde a agricultura e o agronegócio estão em alta o Banese não consegue viabilizar uma agência?”, pergunta o deputado.

Ainda durante o pronunciamento, Zezinho Guimarães fez um apelo ao governador e ao presidente do banco para que reflitam e aproveitem a saída do Banco do Brasil, do Bradesco e qualquer outro banco dessas cidades. “Com isso, é importante que trabalhem para fortalecer o Banese, que precisa melhorar, e muito, a sua atuação”, disse.

Por Assessoria Parlamentar

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!