A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, deu mais um passo importante rumo à modernização e integração do transporte público da capital com a Grande Aracaju. Durante a solenidade de entrega dos novos ônibus 100% elétricos, a gestora anunciou que o serviço de ônibus com ar-condicionado — conhecido popularmente como “Geladinho” — será expandido para os municípios de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros.
A medida reforça o compromisso da atual gestão com a mobilidade urbana e o bem-estar dos usuários do transporte público. Segundo Emília, a decisão leva em consideração, especialmente, a realidade de milhares de estudantes e trabalhadores que se deslocam diariamente para instituições de ensino e atividades laborais em Aracaju, a exemplo da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em São Cristóvão.
“Eles merecem um transporte mais digno, seguro e confortável. Aracaju está de braços abertos para a Grande Aracaju. Essa medida representa mais do que uma ampliação de linhas, representa um gesto concreto de integração, respeito e cuidado com a população que circula diariamente entre as nossas cidades”, afirmou a prefeita, durante o evento.
A prefeita já determinou que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) apresente as melhores possibilidades de rotas e linhas para atender as novas áreas com eficiência e viabilidade técnica. Além disso, Emília planeja levar a proposta aos prefeitos das cidades envolvidas, com o objetivo de construir, de forma colaborativa, soluções que atendam às necessidades reais da população.
A ampliação do serviço do “Geladinho” além dos limites da capital representa não apenas um avanço tecnológico e logístico, mas também um gesto político de integração metropolitana. Em um cenário onde os desafios da mobilidade urbana exigem visão regional e articulação entre os entes públicos, a iniciativa de Emília Corrêa sinaliza ousadia administrativa e sensibilidade social.
Com essa medida, Aracaju reforça seu protagonismo na busca por um transporte público mais humano, eficiente e sustentável, abraçando a população que diariamente ajuda a mover a cidade — vinda de perto ou de longe.