Uma operação conjunta entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil (PC) de Sergipe foi deflagrada nesta quinta-feira (04) para desarticular atividades criminosas organizadas no estado. Denominada 'Societas Illicita', a ação visa combater fraudes em licitações, lavagem de dinheiro e corrupção.
Equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), da 12ª Procuradoria de Justiça e diversas unidades da SSP, incluindo o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), Departamento de Narcóticos (Denarc), Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), estão cumprindo 14 mandados de busca e apreensão em Sergipe, abrangendo Aracaju e outras cidades.
A operação também conta com a colaboração da Polícia Militar de Sergipe e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), reforçando o cerco contra atividades ilícitas no estado.
SSP – Foto:MPs