Deputada Linda Brasil discute PL sobre diretrizes de comunicação pública com secretário de comunicação de Sergipe
03/07/2024 10:19 em Últimas Notícias

Nesta terça-feira, 2, a deputada estadual Linda Brasil (Psol) se reuniu com o secretário de comunicação do Estado de Sergipe, Cleon Menezes, para tratar do Projeto de Lei (PL), que sua mandata está elaborando em diálogo com a Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABC Pública), que estabelece diretrizes e dispõe sobre a organização da Comunicação Pública Estadual nos órgãos autônomos, empresas públicas e entidades conveniadas no Estado de Sergipe.

 O projeto apresentado pela deputada é amplo e visa fortalecer a política pública de comunicação em Sergipe, adotando uma abordagem sensível aos princípios de comunicação pública. "Nosso objetivo é garantir que a população sergipana tenha acesso à informação de forma plural, inclusiva e acessível. Queremos fomentar a participação social, criando canais que permitam aos cidadãos contribuir na construção de políticas públicas", destacou Linda Brasil.

 Além de promover a inclusão e a participação social, o projeto visa assegurar que a comunicação pública seja isenta de autopromoção política e livre de influências partidárias, garantindo uma comunicação verdadeiramente pública e independente. “É preciso que a comunicação do Estado de Sergipe seja promovida de maneira que garanta a integridade da informação e que seja livre dos conchavos políticos. A comunicação precisa ser levada a sério, promovida para conscientizar, informar, de maneira plural, inclusiva e que defenda a democracia”, reforçou a parlamentar.

 Durante a reunião, também foram abordadas questões cruciais relacionadas às estruturas da comunicação e aos profissionais da área no estado. A deputada solicitou mais valorização para essas e esses trabalhadores, incluindo a realização de concursos públicos e a reestruturação dos equipamentos e instrumentos de comunicação dos órgãos estaduais. "Apresentamos sugestões para que a secretaria busque recursos públicos na esfera federal, por meio de emendas parlamentares, convênios e financiamentos de projetos, visando principalmente a estruturação dos órgãos de comunicação pública do estado e a valorização das e dos mais de 150 profissionais que atuam nas estruturas estaduais ", explicou a deputada.

 O secretário Cleon Menezes foi receptivo às propostas e se comprometeu a avaliar as sugestões apresentadas.  “O balanço da reunião é que foi muito produtiva. O secretário nos ouviu e explicou detalhadamente como funciona a estrutura da comunicação do estado. Apresentamos uma série de problemas que ficaram de ser analisadas cuidadosamente pela pasta, bem como o próprio secretário se colocou à nossa disposição”, afirmou Linda.

 

Foto: Ascom 

 

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!