A noite desta terça-feira, 18, foi marcada por um evento histórico para Sergipe. A Orla da Atalaia, um dos cartões-postais do estado, registrou o maior público de sua história durante o Arraiá do Povo. Mais de 55 mil pessoas lotaram a arena de shows para a última 'Terça do Arrocha', consolidando Sergipe não só como o 'país do forró', mas também como o 'país do arrocha' em 2024.
Este sucesso avassalador é fruto de uma iniciativa brilhante do Governo do Estado, que durante todas as terças-feiras do Arraiá do Povo 2024, destacou o talento dos artistas do arrocha. A última edição deste evento foi uma verdadeira celebração da cultura sergipana, com um line-up composto exclusivamente por artistas locais. Liene Show, Nadson o Ferinha, Heitor Costa e Devinho Novaes subiram ao palco Rogério, levando o público ao delírio e mostrando a força do arrocha no cenário musical brasileiro.
Liene Show, estreante no Arraiá do Povo, abriu o evento com uma performance emocionante. "Estou muito feliz. Meu coração ficou completamente acelerado, em êxtase. Fui a única mulher de toda as Terças do Arrocha, o que traz uma responsabilidade imensa, ainda mais com artistas nossos e conhecidos no Brasil. A gente sente o carinho e o valor que temos para o público sergipano", disse a cantora, visivelmente emocionada.
A seguir, Nadson o Ferinha subiu ao palco, trazendo seu carisma e talento que têm conquistado o Brasil. "Sergipe tem forró e arrocha. O coração fica a milhão subindo no palco e sentindo a energia do povo de Sergipe. Agradeço muito ao Governo do Estado pelo espaço, e estou feliz demais!", exclamou, encantando a multidão.
Heitor Costa, que deixou o Acre para se radicar em Sergipe em 2014, foi a terceira atração da noite. Ele destacou a importância do estado em sua carreira. "O repertório está na boca da galera. Sergipe também é o país do arrocha, e eu fico muito feliz de ser um dos expoentes. Só tenho que agradecer a Deus. A galera me abraçou, e está aí o resultado", afirmou, reforçando o orgulho de ser adotado pelo estado.
Encerrando a noite com chave de ouro, Devinho Novaes apresentou seus maiores sucessos, celebrando a popularidade do arrocha. "A gente tem a obrigação de fechar com chave de ouro este evento maravilhoso, mas sempre trazendo alegria. É maravilhoso", pontuou, deixando o público em êxtase.
Durante 60 dias, o clima junino invade Sergipe, fortalecendo o turismo, a cultura popular e aquecendo a economia em diversos setores. A programação do Arraiá do Povo e Vila do Forró é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), Secretaria Especial da Comunicação (Secom), Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Banese, com apoio da Energisa, Netiz e Shopping Jardins, e patrocínio da Eneva, Pisolar, Deso, Maratá, GBarbosa e Serviço Social do Comércio (Sesc).
Com eventos como a 'Terça do Arrocha', Sergipe reafirma seu lugar de destaque no mapa cultural do Brasil, celebrando suas tradições e projetando seus talentos para o país inteiro. Viva Sergipe, viva o forró e viva o arrocha!
Com informações da SECOM/SE
FOTO: SECOM