Criança Feliz: aracajuanos assistidos pelo programa participam de festa junina
Últimas Notícias
Publicado em 18/06/2024

Atividade teve como objetivo fortalecer, ainda mais, o vínculo familiar entre mães e filhos do programa

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Assistência Social, promoveu na tarde desta segunda-feira, 17, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Papa João Paulo II, localizada no bairro Santa Maria, o São João dos assistidos pelo Programa Criança Feliz (PCF). O grupo de mães e filhos, em conjunto com a equipe de profissionais do PCF, dançaram ao som de trio pé-de-serra e apreciaram comidas típicas.

O PCF, criado pelo Governo Federal em 2016, é executado na capital sergipana pela Prefeitura de Aracaju, desde 2018, e tem por objetivo promover o desenvolvimento humano por meio de apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância, atendendo crianças de 0 a 6 anos de idade.

“O PCF realiza ações em datas comemorativas como parte do cronograma das atividades do programa, e o São João, uma tradição característica do Nordeste, não poderia passar em branco. Trouxemos as mães com os filhos, as meninas caracterizadas com os vestidos, os meninos de calça, sandália de couro. Elaboramos também acessórios típicos, gravatinha com bandeirinha para os meninos, lacinhos para as meninas, produzidos pela nossa equipe. E estamos todos juntos, com trajes típicos para comemorar e dançar muito ao som do trio pé-de-serra e com o casal de dançarinos que vieram fazer parte dessa festa. São atividades que visam fortalecer ainda mais o vínculo, que é o papel do Criança Feliz”, explicou a supervisora do PCF, Nayanna Souza.

Mãe do Derik Rafael, de um ano e oito meses, Adriele Gonçalves destaca que as atividades realizadas pelo PCF irão trazer muitos benefícios para o desenvolvimento do filho. “O acompanhamento é ótimo com as crianças, eu sei que com esse projeto meu filho vai interagir bem melhor com outras crianças. Eu estou gostando muito, porque é bom sair um pouco para ele brincar, se animar mais, ver outras pessoas, do que só ficar em casa”, afirmou Adriele

Quem também acredita no avanço do filho através das ações do programa é Tainá Marques, mãe de Tarcísio, de um ano e seis meses. “É bem interessante para o desenvolvimento de todas as crianças que fazem parte do programa. Desde quando ele era pequenininho, ele vem sendo acompanhado pelo Criança Feliz, e a cada visita tem uma atividade diferente e vejo que eles vão evoluindo cada vez mais. É algo muito bom para nossos filhos e ainda mais para todas as mães, por verem os filhos felizes. E nessa festa de São João, mesmo sendo pequeno, ele quando escuta a música, já vai se mexendo, se balançando. É uma felicidade só ver ele todo feliz”, disse a dona de casa Tainá. 

Foto: Mateus Souza/Assistência Social

Comentários
Comentário enviado com sucesso!