O vereador Professor Bittencourt (PDT), concede o título de Cidadania Aracajuana ao artista Dalvan de Jesus Alves do Nascimento, conhecido como "Dexter", nesta quinta-feira, 18, às 16h, na Câmara Municipal de Aracaju.
O alagoano, Dalvan Dexter, é um artista de rua, de alma sergipana, que criou raízes na periferia. Ele é grafiteiro, tatuador e fundador do coletivo Família Laboratório de Arte.
O artista já foi selecionado para eventos nacionais e premiado com a medalha ao mérito cultural Joaquim Barbosa, pela prefeitura de Aracaju, e com a Comenda de Contribuição ao Hip-Hop como instrumento de cultura, educação e cidadania por meio da Prefeitura do Município de Indiaroba.
Em sua justificativa, o vereador Professor Bittencourt destacou a importância do homenageado no âmbito da cultura e da arte.
“Durante o 6º Festival Internacional de Graffiti ‘Agora é Avera’, ele faz um chamamento nacional, e até internacional, e vem grafiteiros do Brasil e do mundo, de diversas partes do mundo, e colorem com a sua arte, com seu talento, com sua capacidade criativa e com beleza, as ruas do Santa Maria. Realizam também oficinas entre as crianças da comunidade. Portanto, se ele fosse apenas responsável por esse projeto, já seria algo muito relevante e merecedor do seu destaque, mas, além disso, ainda tem o fato de ser um grande artista, nacionalmente reconhecido”, argumentou.
ASSESSORIA JAMILE PAVLOVA