Vereador Sargento Byron pontua urgências para a Secretaria Municipal da Saúde
04/04/2024 13:32 em Últimas Notícias
O vereador Sargento Byron - Estrelas do Mar, em discurso na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), apresentou aos demais parlamentares a situação da Unidade de Saúde da Família (USF) Antônio Alves, localizada na Atalaia, que está sem ventiladores , gerando grande incômodo à população assistida.
 
 
"Aracaju está com um clima insuportável. Recebi vídeos de cidadãos em espera de atendimento na UBS Antônio Alves, em um espaço abafado, sem nenhuma ventilação. É impossível imaginar essa situação, a partir do momento que só está na UBS quem está , na maioria das vezes, com algum problema de saúde, ou em consulta regular, pois necessita de um espaço com o mínimo de conforto para aguardar o atendimento", explicou o vereador.
 
 
Byron enfatizou a necessidade de Requerimento para que esta situação não seja replicada em outras unidades. "As pessoas que me procuraram com esta demanda, declararam que já são três meses neste descaso. Sei da competência da secretária municipal, Waneska Barboza, e, talvez, nem seja do seu conhecimento a pauta. Mas tenho certeza de que, na secretaria, há ventiladores e ar condicionado funcionando para todos. Então, peço aqui atenção para que haja este cuidado, pois o serviço de saúde engloba diversos aspectos, desde a chegada do cidadão a uma UBS à conclusão do seu atendimento, por exemplo", enfatizou.
 
 

Ainda no tocante à saúde, Sargento Byron apresentou no plenário uma solicitação médica para o implante de uma ortese suropodálica para uma criança. "Desde o mês de novembro a família aguarda um retorno. A criança precisa de uma ortese na coluna, há fotos para perícia e todos os documentos necessários, mas nada caminhou até agora", concluiu.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!