Ipesaúde chega a Indiaroba nesta quinta, 21, para a 24ª edição do 'Sergipe é aqui'
20/03/2024 13:13 em Últimas Notícias

O município de Indiaroba, sul sergipano, receberá nesta quinta-feira, 21, o 'Sergipe é aqui', programa do Governo do Estado, que oferece mais 170 serviços por meio de secretarias e órgãos estaduais. O Instituto de Promoção e Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) estará presente na ação com serviços administrativos para beneficiários e dependentes, como marcação de consultas, atualização de cadastro e coleta de biometria facial. A participação do Ipesaúde descentraliza os serviços e reforça o compromisso do Governo do Estado em proporcionar fácil acesso aos atendimentos administrativos. Os serviços serão prestados das 8 às16h, no Colégio Estadual Dionízio Machado, localizado na Praça José Arquibaldo Mendonça de Araújo, 612, Centro da cidade.

Os servidores públicos que ainda não possuem convênio com o Ipesaúde terão a oportunidade de aderir ao Plano de Assistência durante o evento. Os beneficiários têm acesso aos serviços oferecidos pelas dez unidades de saúde, tanto na capital quanto no interior. Além disso, os conveniados usufruem do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e dos profissionais e serviços conveniados em todo o estado.

Para aderir ao Ipesaúde no evento será necessáiro portar os seguintes documentos:

Adesão do titular: contracheque atualizado do contribuinte, RG e CPF, comprovante de residência e requerimento para solicitação.

Dependente como pai e/ou mãe: contracheque atualizado do contribuinte, com desconto; cédula de Identidade e CPF, de ambos, comprovante de residência, de ambos; Carteira de Trabalho (página da foto, verso e último contrato de trabalho), caso tenha, Extrato Previdenciário – CNIS cidadão (INSS) detalhando os vínculos (Emissão via site do INSS). Ressaltando que o documento CNIS tem validade de apenas 2 meses; e Requerimento para Solicitação. O genitor não pode possuir nenhum tipo de renda e a inclusão do mesmo será feita mediante desconto adicional de 8% no contracheque do titular.

Filho ou filha menor de 18 anos: Contracheque atualizado do contribuinte, com desconto; RG e CPF do titular, Cédula de Identidade/Certidão de Nascimento e CPF do filho ou filha, comprovante de residência e Requerimento para Solicitação. Quando o filho ou filha tem incapacidade física ou mental é preciso levar o atendimento contracheque atualizado do contribuinte, com desconto; RG e CPF, de ambos; Certidão de Nascimento do filho; Relatório médico (com data inferior a três anos); comprovante de residência e Requerimento para Solicitação. Após a solicitação, o dependente deverá passar pela Perícia Médica correspondente. O relatório desta será avaliado através de parecer jurídico. 

Filho ou filha universitário/universitária até 24 anos: contracheque atualizado do contribuinte, com desconto; RG e CPF; de ambos; comprovante de residência, Carteira de Trabalho do filho ou filha, Extrato Previdenciário do Filho – CNIS cidadão (INSS): detalhado dos vínculos (Emissão via site do INSS). Vale salientar que o documento CNIS tem validade de apenas dois meses. Grade do período atual, declaração da faculdade ou último boleto pago e Requerimento para Solicitação.

Esposo ou esposa: contracheque atualizado do contribuinte, com desconto; RG e CPF, de ambos; Comprovante de Residência, Certidão de Casamento, Extrato Previdenciário do esposo ou da esposa – CNIS cidadão (INSS) detalhado dos vínculos (Emissão via site do INSS). Se trabalhar, o último contracheque; se não trabalhar, carteira de trabalho (página da foto, verso e último contrato de trabalho), caso tenha. Se for aposentado ou aposentada, o comprovante atual da aposentadoria e Requerimento para Solicitação. É importante lembrar que o esposo ou a esposa não podem possuir renda maior que três salários mínimos brutos.

Descendentes: RG e CPF; comprovante de residência; contracheque atualizado do titular, com desconto, e Requerimento para Solicitação. Já para o descendente neto, é exigido RG e CPF; Certidão de Nascimento ou RG dos pais; comprovante de residência; RG, CPF e contracheque atualizado do titular, com desconto, e Requerimento para Solicitação. Quando se trata de descendente bisneto ou tataraneto é necessário RG e CPF; Certidão de Nascimento dos pais ou RG dos pais e avós/bisavós; comprovante de residência; RG, CPF e contracheque atualizado do titular, com desconto e Requerimento para Solicitação.

Sergipe é aqui

O ‘Sergipe é aqui’ é um programa de governo itinerante coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC), que descentraliza os serviços da administração pública estadual por um dia. Com a transferência simbólica da capital Aracaju por um dia para o município-sede da edição, o objetivo do programa é se aproximar mais da população, por meio das ações desenvolvidas pela estrutura governamental. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!