Vereadores de Pacatuba aprovam, por unanimidade, reajuste para servidores do Magistério
12/03/2024 16:55 em Últimas Notícias

Na manhã desta terça-feira, 12, a Câmara Municipal de Pacatuba realizou uma Sessão Ordinária marcada pela aprovação de um projeto para os servidores do Magistério Público. Os vereadores, em uma demonstração unânime de apoio, aprovaram o Projeto de Lei nº 02/2024, que concede um reajuste salarial tão esperado por essa classe tão fundamental para o desenvolvimento educacional do Município.

O Projeto de Lei, agora aprovado, representa uma vitória significativa para os servidores do Magistério Público de Pacatuba. Após a sanção da prefeita, conforme estipulado no PL, os servidores receberão um reajuste de 3,62%. Esse aumento será estabelecido de acordo com a tabela salarial, parte integrante da Lei, garantindo transparência e previsibilidade para os beneficiários.

Uma das partes mais importantes do PL é a garantia do pagamento retroativo, a partir do dia 1º de janeiro de 2024. Isso significa que os servidores não apenas receberão um aumento em seus salários a partir de agora, mas também serão compensados pelos valores que deixaram de receber desde o início do ano.

A aprovação deste projeto foi recebida com grande entusiasmo e gratidão pelos vereadores presentes, que reconheceram a importância desse reajuste para os servidores do Magistério Público. Este gesto não só valoriza o trabalho desses profissionais dedicados, mas também fortalece a qualidade da educação oferecida à população pacatubense.

 

Texto e foto: Ascom CMP

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!