São Conrado: “Precisamos dar voz e vez à comunidade”, alerta Breno Garibalde
07/03/2024 10:55 em Últimas Notícias
O bairro São Conrado é uma região que sofre com constantes problemas de infraestrutura que acabam afetando o bem estar da comunidade. Uma das queixas dos moradores é a sujeira e desorganização da área que margeia o mangue, constante alvo de descarte irregular de material de construção, alem do cheiro forte de esgoto.
 
Porém, através de uma emenda impositiva destinada pelo vereador Breno Garibalde, foi possível fazer um paliativo, com uma limpeza da área, trazendo melhorias para a região próxima ao manguezal. 
 
“Infelizmente, esse é um problema que não acontece só no São Conrado. Vários locais da nossa cidade são afetados com o descarte irregular de resíduos da construção civil. Esses resíduos de construções, por exemplo, poderiam retornar para a população. Inclusive o nosso mandato tem um projeto de lei para que esses materiais possam ser destinados para a população de baixa renda, que precisa desse deles em suas reformas”, acrescenta o vereador.
 
Além disso, uma problemática constante no bairro situado na região Sul da capital, são as áreas de esgoto a céu aberto. “A população precisa de soluções urgentes, eles estão com o esgoto na porta e precisam viver com dignidade. No São Conrado, o que mais se vê são crianças brincando próximo ao esgoto porque não têm uma área de lazer. São 40 mil pessoas basicamente abandonadas. Estão sem escola e sem creche, sem posto de saúde, sem mobilidade urbana. Precisamos ouvir a população e resolver as demandas! Precisamos dar voz e vez aos mais carentes da nossa cidade”, conclui o parlamentar.
 
Texto: Nayana Araujo
Foto: Gilton Rosas 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!