Belivaldo, mais um “B”, e uma virada de chave!
Últimas Notícias
Publicado em 17/02/2024

Se faltava movimentação política para as eleições de 2024 antes do carnaval, não há mais do que se reclamar. Da quarta-feira de cinzas em diante os bastidores da política especulados, pois, todas as informações publicadas se deram por “fontes” sem as confirmações dos atores diretamente envolvidos nas possibilidades, deixam inúmeros cenários indefinidos e, ou, com tendências de rompimentos já consolidados agora em 2024.

 

Dentre os atores que estão nas cenas pós carnaval, o ex-governador e ainda presidente estadual do PSD, Belivaldo Chagas, foi o que mais protagonizou curiosidades e perspectivas de mudanças no rumo das tratativas, principalmente no grupo liderado pelo governador Fábio Mitidieri.

 

Em 48 horas, aproximadamente, Belivaldo foi noticiado como o mais novo eleitor de Aracaju com a transferência de seu título eleitoral de Simão Dias para capital, e se colocando disponível para uma pré-candidatura à sucessão do prefeito Edvaldo Nogueira. Não é apenas isso. Esse primeiro movimento do “galeguinho” acontece poucos dias depois que a deputada federal Katarina Feitoza aparece em suas redes sociais ao lado do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que lhe convida para aceitar ser a pré-candidata da sigla, pois, o partido tem o propósito de lançar candidaturas próprias em todas as capitais do país.

 

Nessa configuração o PSD teria duas pré-candidaturas internas, mais a terceira que seria Luiz Roberto, embora sendo PDT, é o pré-candidato do partido, do prefeito Edvaldo Nogueira, e também do governador Fábio Mitidieri, que já declarou seguir com o seu compromisso firmado em 2022, quando acordou dentro do grupo que o processo sucessório de 2024 seria liderado pelo prefeito Edvaldo. Até aí é só com o movimento de transferência eleitoral de Belivaldo para Aracaju.

 

Pois é! Antes de terminar de ler o último parágrafo da publicação que tratava sobre a transferência e a disponibilidade para disputar a PMA, já surgia uma outra informação, agora noticiando que Belivaldo poderia ser o pré-candidato a vice-prefeito numa chapa encabeçada pela deputada federal, Yandra Moura, UB, e com possibilidade de não ser pelo PSD, e sim pelo PSDB. Viu que não tem do que reclamar pós carnaval dos movimentos políticos eleitorais?

 

Essa outra transferência do “galeguinho”, agora partidária, PSD + B = PSDB, arranca o comando dos tucanos em Sergipe dos “joaldos”, também aliados do grupo liderado pelo governador Fábio Mitidieri. São muitas emoções, além da necessidade de muita habilidade do líder do agrupamento para que o fracionamento seja o menor possível, fato que o próprio governador já declarou, dizendo que está conversando com os aliados para que não se tenha mais do que duas candidaturas dentro do grupo. Se assim não for, e todos os pretendentes anunciados possam registrar suas candidaturas sem que hajam alianças, o grupo teria: Luiz Roberto, PDT – Danielle Gracia, MDB – Yandra Moura, UB – Fabiano Oliveira, PP – Katarina Feitoza, PSD. Mais o Belivado sendo vice de Yandra pelo PSD + B.

 

Ufa! O carnaval só tem três dias que acabou! Eita! Estamos às vésperas do “Projeto Verão 2024”! É previsão de muito calor que vem por aí!

Comentários
Comentário enviado com sucesso!