Mistura de ritmos marca segunda noite do Verão Sergipe em Pirambu
04/02/2024 05:58 em Últimas Notícias

Maysa Reis, Tayrone, Saia Elétrica e Marcelo Balla foram os responsáveis por levar alegria e diversão aos pirambuenses e turistas

 

 
               

 

Notícias
 
Domingo, 04 de Fevereiro de 2024
Mistura de ritmos marca segunda noite do Verão Sergipe em Pirambu
Maysa Reis, Tayrone, Saia Elétrica e Marcelo Balla foram os responsáveis por levar alegria e diversão aos pirambuenses e turistas
Maysa Reis abriu a segunda noite do Verão Sergipe em Pirambu / Foto: Erick O’Hara

A segunda noite do Verão Sergipe em Pirambu foi de muito axé, arrocha e brega, neste sábado, 3. Os artistas Maysa Reis, Tayrone, Raí Saia Rodada, em ritmo elétrico, e Marcelo Balla encantaram os pirambuenses e turistas que lotaram a arena de shows montada na areia da praia. O Verão Sergipe, que foi retomado pelo Governo do Estado após mais de dez anos de suspensão, visa potencializar o turismo, aquecer a economia sergipana e faz parte das políticas governamentais de interiorização da gestão do governador Fábio Mitidieri.

A cantora sergipana Maysa Reis, que neste ano completa 13 anos de carreira, foi a primeira a subir ao palco, entregando uma playlist bastante atualizada em ritmo Carnaval 2024, sem esquecer dos hits mais antigos do axé. “E junto a isso a gente coloca algumas músicas mais atuais, uns versos de Tik Tok, umas coisas mais dançantes, que é para os bailarinos também brilharem em cima do palco”, disse, ao ressaltar que o retorno do Verão Sergipe é essencial, principalmente para a valorização dos artistas sergipanos.  

A segunda atração a se apresentar no Verão Sergipe em Pirambu, na noite de sábado, foi o cantor baiano Tayrone. Considerado uma das principais vozes do arrocha, com mais de 20 anos de carreira e responsável pelos hits ‘Cê tá preparada’, ‘Por Deus eu te amo’ e ‘Doméstica’, ele disse que tocar nos palcos sergipanos é um momento de muita alegria e de lembranças. “É maravilhoso demais tocar em Sergipe. Eu gravei o meu primeiro CD no estado da Bahia, mas o meu primeiro DVD foi em Sergipe. Era um baiano que morava o tempo todo em Sergipe, fazendo bastante shows”, disse Tayrone.

Direto do Rio Grande do Norte, o artista Raí Saia Rodada, em ritmo elétrico, se apresentou em seguida, levando muita animação ao público presente. O cantor tem mais de 22 anos de carreira e fez questão de relembrar sua trajetória com canções que fizeram sucesso. “Eu preparei um repertório bem bacana, já que estamos nos aproximando do Carnaval. A gente vai fazer uma mistura hoje, com muitas músicas que fizeram sucesso na saia elétrica”, afirmou.

O cantor ainda destacou as belezas do litoral sergipano e o retorno da festividade. “Os sergipanos merecem ter esse verão bacana e eu acho que essa volta combina bastante com o estilo do Saia Rodada também”, completou.

A última apresentação musical ficou por conta do sergipano Marcelo Balla, que colocou o público para dançar agarradinho no ritmo do brega. Marcelo, desde 2013, tem se destacado no cenário local e nacional. Ele tocava sertanejo e já chegou a dividir palco com Michel Teló, Jorge e Mateus e Cristiano Araújo. O artista contou os motivos dessa transição para o brega. “Eu acho que o brega é um ritmo, é um gênero muito cultural aqui do nosso estado. O brega é o único gênero musical que tem um programa de rádio dedicado aos sábados nas rádios sergipanas. Então a gente cresce ouvindo e consumindo isso. E como cresci consumindo, virei um representante desse gênero”, justificou.

Marcelo Balla também comentou sobre a iniciativa do Governo do Estado em retomar o Verão Sergipe. “É muito positivo esse retorno, porque a gente vê um impacto positivo na economia, no turismo, no comércio, não só a gente que é músico, mas toda uma indústria por trás. Esse evento público está incentivando essa indústria, incentivando a arte, incentivando a nós, artistas sergipanos, que vamos levar o nome de Sergipe para o Brasil todo. Sergipe está voltando ao calendário de eventos nacional durante todo o ano: temos o São João com 60 dias de forró, Verão Sergipe e esperamos que venha mais e mais, porque Sergipe é o país do forró, país da festa, país do verão, do calor e de acolhimento que deve receber todo o Brasil”, finalizou empolgado. 

Fortalecimento da economia 

Além da boa diversão, o Verão Sergipe promove o turismo e fortalece a economia dos comerciantes que trabalham diretamente ou indiretamente no evento. É o caso do vendedor de hambúrgueres e espetinhos Manoel Domingos, da Barra dos Coqueiros, que trabalha há dois anos com um food truck circulando por diversos eventos festivos do estado. “O Verão Sergipe que o governo lançou para a gente foi bom demais. Obrigado, governador! Obrigado, prefeito de Pirambu pela realização desse grande evento”, reconheceu. 

A importância do evento também foi reconhecida por Edivânia dos Santos Menezes, de Aracaju, que trabalha vendendo bebidas há 15 anos em festas. “Nós agradecemos ao Governo do Estado pela oportunidade de ganhar o pão de cada dia, porque nós estávamos com muita dificuldade por falta dessa festa. O evento está dando oportunidade a todos capeteiros, barraqueiros, todo mundo, graças ao bom Deus. Em todas as festas que vamos, estamos sendo acolhidos para trabalhar”, disse. 

E quem viajou para aproveitar o momento de lazer foi a aracajuana Aline Cruz. Acompanhada do esposo e da cunhada, ela elogiou a organização do evento por proporcionar artistas de qualidade em um ambiente espaçoso, confortável e seguro. “Desde a entrada da cidade, a gente se sentiu muito segura. Tem policiais demais para fazer a segurança, e isso é uma ótima iniciativa”, avaliou. 

Verão Sergipe

Nos dias de Carnaval, o Governo do Estado leva para a Praia do Abaís, em Estância, na programação do Verão Sergipe uma programação especial. No sábado, 10, os shows começam com Val Valverde (20h), seguido por Pagod'art (22h)e Ninha (0h). Já no domingo, 11, é a vez de Bruninho Top 7 (20h); Guig Ghetto (22h) e Filhos da Bahia (0h). E na segunda, 12, se apresentam palco Tuca Veloz (20); Ittauan (22h) e Cavaleiros Elétrico (0h).

O Verão Sergipe é realizado pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) em parceria com o Ministério da Cultura, com patrocínio do Banese e Energisa, e conta com apoio das prefeituras de Itaporanga d’Ajuda, Pacatuba, Canindé de São Francisco, Pirambu e Estância, e Deso.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!