Os vereadores de Boquim voltaram aos trabalhos na plenária nessa quinta-feira, 1º de fevereiro. A 74ª Sessão Ordinária aconteceu na sede da Câmara Municipal e contou a com a presença da maioria dos parlamentares da Casa. Os trabalhos do dia foram abertos pelo presidente Fernando Vitório dos Santos (PP).
Após a leitura dos ofícios encaminhados à Casa Legislativa pelo 1º secretário Jonas Menezes Vidal (PT), o vereador José Nivaldo Santos (PSD) subiu à tribuna para abrir o Grande Expediente e falar sobre a atual situação política do Município. O parlamentar aproveitou seu tempo para esclarecer sobre os fatos ocorridos recentemente na localidade e apontou para problemas ligados a administração pública no tratamento de resíduos sólidos e também de contratempos enfrentados pela população na área da Saúde.
Em seguida, a tribuna também foi utilizada pelos vereadores Geraldo de Oliveira (PSD), Antônio Santos (PP), Jackson Costa Santos (PSD), “Professor Jonas Vidal”, Marco Alberto Rezende (PSL), João Barreto Oliveira (PP), Adriana de Andrade Silva Maciel (PSD), João Barbosa Silva Sobrinho (PP), onde os parlamentares falaram de temas ligados à comunidade boquinense.
Antes de encerrar o Grande Expediente, o presidente da Casa “Fernando de Beca” fez questão de esclarecer o rompimento dele com o grupo político do prefeito Eraldo de Andrade (PP). O vereador deixou claro que a decisão não partiu apenas de questões pessoais e políticas, mas de uma séria de acontecimentos com que fizeram o decidir por um caminho diferente daquele que não estava querendo mais agir. Ainda na sessão, foi anunciada, através de ofício, a renúncia do cargo de vice-presidente da Casa pela vereadora Honorina Oliva da Fonsêca (PP). A parlamentar não compareceu à sessão e o ato foi lido durante a plenária.
Texto e foto: Ascom CMB