Comunidade do Japãozinho, em Aracaju, comemora início das obras de construção de nova praça
Últimas Notícias
Publicado em 17/01/2024

O novo equipamento trará aos moradores diversas melhorias, como possibilidades de lazer, convivência social, atividades físicas, bem como trará mais segurança e visibilidade ao local


Ter um local para convivência e lazer, em breve, será uma nova realidade para a comunidade que mora no bairro Japãozinho. Isso porque no último dia 12 de janeiro, o prefeito Edvaldo Nogueira autorizou o início da obra de construção de uma nova praça, que será erguida entre a rua do Arame e a avenida Antônio Barbosa, com recursos na ordem de R$ 854.921,45. O novo equipamento trará aos moradores diversas melhorias, como possibilidades de lazer, convivência social, atividades físicas, bem como trará mais segurança e visibilidade ao local.

Morador do bairro há 20 anos, o pedagogo, Uedson Barbosa, comemora o início das obras. “Para nós é uma grande satisfação ver uma realização como essa, na qual o nosso prefeito Edvaldo Nogueira está fazendo a assinatura para que os trabalhos sejam iniciados. E essa será a nossa primeira praça aqui no bairro Japãozinho. Acredito que essa é uma alegria de todos os moradores desta localidade”, disse.

Opinião semelhante teve o montador, Bismarque Santos, que reside no Japãozinho há oito anos. “Essa praça em nossa comunidade será de grande importância. O prefeito está de parabéns, porque está trazendo uma alegria e a comunidade vai ganhar muito com essa praça. Os jovens vão ter o seu espaço de lazer, os idosos terão o seu local de convivência. Fico muito feliz com os resultados que a nossa comunidade vem tendo durante essa gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, que vem trabalhando muito”, afirmou.

A pescadora, Aldativa dos Santos, esteve na solenidade de assinatura da ordem de serviço e comemorou a iniciativa da Prefeitura de Aracaju. “Essa praça será muito boa para os jovens e para as crianças, que pela tarde os pais trarão para passear. Vamos poder fazer caminhadas, curtir um lazer. Eu mesma virei aqui de vez em quando com os meus netos”, declarou.

A operadora de caixa, Maria Luana Pereira, de 30 anos, destacou que a futura praça será uma opção de lazer para a sua família. “A gente sempre procura melhorias para a população, para os nossos filhos, e graças a Deus estamos tendo. Sou mãe de um menino de cinco anos, estou gestante e como moro aqui perto, essa praça será boa para eles brincarem, para terem um lazer”, disse.

Diego Santos mora no local há 37 anos, desde que nasceu, e tem visto muitas transformações na região. “O bairro Japãozinho está muito diferente do que era antes. A qualidade de vida melhorou muito nesses últimos anos. Antes aqui era tudo lama, mangue, aqui já foi invasão. E agora temos muito mais infraestrutura e uma vida mais digna. E essa praça que será construída é uma área de lazer que a gente já cobrava há muito tempo. Vai realizar um grande sonho da comunidade”, declarou.

Foto: Marcelle Cristinne/Secom | PMA

Comentários
Comentário enviado com sucesso!