o primeiro sergipano a pegar a documentação reformulada. “A nova carteira está mais completa e segura”, elogiou.
A nova versão do documento de identificação utiliza o Cadastro de Pessoa Física (CPF) como número único de identificação em todo país, essa medida visa melhorar os cadastros do governo federal e, também, ampliar a segurança dos processos de identificação dos brasileiros.
Com o documento em mãos, a estudante Emília Gabriela Santos disse ter aprovado o novo modelo. “Eu gostei muito porque achei mais prática, segura. Agora temos todos documentos em um só lugar. Além disso, temos a versão digital. Isso é muito bom”, destacou.
Quem, também, aproveitou a oportunidade para ter a versão atualizada da identidade foi o adolescente Vitor Hugo. O mototaxista e pai de Vitor, Cleidvaldo de Jesus, veio do município de Itabaiana para pegar o documento. “Essa é a primeira carteira de identidade de meu filho. Ele vai trabalhar como ‘Jovem Aprendiz’ e estava precisando com urgência. Gostamos muito, está diferente e mais bonita”, disse.
Validade
O prazo para a troca do documento antigo segue até 2032. Marcos Manelito disse que a validade da carteira de identidade é de 10 anos. “A população não precisa ter pressa para trocar a documentação, mas deve se atentar ao prazo de vencimento. Quando completar 10 anos, deve procurar o Instituto de Identificação para renovar a carteira de identidade”, destacou.