Prefeito Edvaldo acompanha lançamento do Campeonato Sergipano de Futebol 2024
12/01/2024 08:47 em Últimas Notícias

O prefeito Edvaldo Nogueira participou, nesta quinta-feira, 11, do lançamento do Campeonato Sergipano Superbet 2024. Durante a solenidade, realizada na capital sergipana, foi empossada a diretoria da Federação Sergipana de Futebol (FSF) para o quadriênio 2024/2028, que tem como presidente reeleito o vereador Milton Dantas. O Sergipão, como é chamada a competição estadual, conta com a parceria da Prefeitura de Aracaju.

Edvaldo destacou que o Campeonato Sergipano, além de entretenimento esportivo, movimenta a economia local, gerando emprego e renda para a população, “e por isso a nossa gestão sempre contribuiu com a Federação Sergipana e com os clubes de futebol aqui da capital”. “O campeonato é muito importante para o estado, mobiliza atletas, torcidas, porque o futebol está na alma do povo brasileiro, é  um esporte que tem uma ligação muito forte com a nossa sociedade, com o Brasil, então hoje é um momento de conhecer os detalhes da competição e viemos para trazer o nosso apoio aos times de Aracaju”, afirmou.

De acordo com o prefeito, o presidente Milton Dantas, reconduzido para mais um mandato à frente da FSF, é responsável por uma transformação “bastante positiva” no futebol sergipano. “Miltinho sempre foi um grande incentivador do futebol e tem feito um trabalho muito importante na Federação para o futebol sergipano, incentivando os clubes, inovando, modernizando as competições, proporcionando o avanço e o crescimento do futebol sergipano. Esse é um momento de felicidade e viemos trazer o nosso abraço e desejar a Miltinho que ele siga fazendo um grande trabalho”, disse Edvaldo.

O prefeito ressaltou ainda o apoio do município aos clubes da capital. Conforme detalhou Edvaldo, no fim do mês passado, a Prefeitura de Aracaju formalizou, por intermédio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), o termo de fomento para o repasse de R$410 mil ao Club Sportivo Sergipe e à Associação Desportiva Confiança. Os recursos, provenientes do orçamento municipal, foram destinados, por meio de emendas parlamentares, e serão repassados por meio da Federação Sergipana de Futebol. “É um recurso que chega num momento importante para os clubes, de início de temporada, e que ajudarão bastante“, frisou.

Milton Dantas fez uma demonstração de como será realizada a competição e anunciou os nomes dos patrocinadores oficiais, dos apoios e parcerias firmadas para esta temporada. Durante a solenidade, o presidente da Federação reconheceu ainda a importância do apoio e do fomento da Prefeitura ao futebol profissional em Aracaju. “O prefeito Edvaldo Nogueira, durante todas as suas gestões, nunca deixou de ajudar a patrocinar as equipes da capital sergipana. E essa parceria é fundamental para o crescimento e desenvolvimento do futebol, não só  em Aracaju, mas em todo o estado”, afirmou

Foto: Artur D'Ávila 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!