Deputado destaca assistência concedida para famílias atingidas pelo mau tempo
22/12/2023 06:55 em Últimas Notícias

Pelo segundo dia consecutivo, o deputado estadual Cristiano Cavalcante (União Brasil), líder da bancada governista na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), ocupou a tribuna de honra para enaltecer o trabalho unificado desenvolvido em caráter emergencial por órgãos pertencentes ao Governo de Sergipe. Diante do mau tempo predominante na menor Unidade Federativa do país desde a madrugada de ontem, mais de 80 residências tiveram suas estruturas parcialmente danificadas e precisaram ser periciadas por profissionais da Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSE). Cristiano se solidarizou, em especial, aos moradores das cidades de Neópolis e Carmópolis; houve ainda lamentação pelo colapso da imagem de Nossa Senhora do Carmo.

 

 

Padroeira do município de Carmópolis, a estátua estava localizada no Complexo Turístico Religioso Monte Carmelo, possuía 12 metros e ficava sobre um pedestal de 20 metros de altura. “Aproveito mais uma vez esta oportunidade para me solidarizar com toda a população das cidades de Neópolis e Carmópolis, que desde a madrugada de ontem enfrenta problemas causados pela ação da natureza. Mesmo diante de todo este cenário de destruição, tenho certeza que que a força e a fé do povo não serão abaladas. Sabemos que chuvas são bênçãos, mas o estado precisar agir quando estes momentos de tempo instável provocam contratempos e prejuízos para as famílias”, destacou o deputado.

 

 

Sobre o acolhimento concedido pelo Governo de Sergipe aos contribuintes impactados, Cristiano Cavalcante revelou que uma força-tarefa foi instaurada ainda na manhã desta quarta-feira, 20, sob a coordenação da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc), por intermédio da secretária Érica Mitidieri. “O movimento foi intenso por parte da Seasc, da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Nas áreas mais afetadas, as famílias receberam colchões, mantimentos e roupas. Um trabalho desenvolvido pelo estado, em parceria direto com as administrações municipais. Parabéns aos envolvidos, principalmente, neste momento em que a população mais precisa”, completou o deputado Cristiano Cavalcante.

 

 

Aparte

 

 

Concedida aparte ao deputado Jorginho Araújo (PSD), o parlamentar compartilhou com o pronunciamento apresentado por Cristiano, bem como revelou que durante toda esta quinta-feira, 21, o governador Fábio Mitidieri estará visitando as áreas afetadas com a perspectiva de oficializar, em mais uma oportunidade, o apoio do Poder Executivo para cada família afetada pelo temporal. “Quero me somar às congratulações do deputado Cristiano Cavalcante ao trabalho desenvolvido desde o primeiro momento aos municípios mais impactados nas últimas 48 horas. O governador Fábio desejava estar presente ontem mesmo nas cidades, mas estava em outra região do estado cumprindo agenda administrativa, e foi informado que todos os tramites estavam acontecendo da melhor forma possível com a presença da secretária Érica. Hoje ele visita estes locais com a proposta de averiguar a área atingida e ofertar a estrutura do estado neste trabalho de acolhimento e reconstrução”, disse.

 

Fotos: Jadilson Simões | Agência de Notícias Alese

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!