A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que as Unidades de Saúde da Família (USFs) Eunice Barbosa e Oswaldo de Souza, localizadas nos bairros Coqueiral e Getúlio Vargas, respectivamente, terão o horário de funcionamento alterado, a partir desta quinta-feira, 9, em função de revitalização na infraestrutura. Elas irão funcionar das 7h às 13h e todos os serviços continuam disponíveis.
O assessor da Rede de Atenção Primária (REAP), Jhon Batista, explica que a oferta dos serviços será mantida, porém com redução no horário de disponibilidade. Desta forma, os usuários que estiverem com agendamento de procedimentos e consultas serão reagendados para o turno da manhã.
“As unidades funcionarão sem nenhuma suspensão de serviço, ou seja, tudo vai funcionar plenamente, apenas o horário de funcionamento será reduzido nas unidades e os profissionais continuarão a realizar visitas domiciliares. Os usuários que estão com agendamentos para o turno da tarde serão reagendados e os gerentes irão avisar dia e horário que serão atendidos. Para isso, será feito contato via ligação e os agentes comunitários de saúde também estarão auxiliando com essas informações, indo até a casa do paciente, bem como o próprio usuário pode procurar a unidade para obter as informações”, explica Jhon Batista.
Segundo informações da Coordenadoria de Infraestrutura da SMS, as USFs Eunice Barbosa e Oswaldo de Souza passarão por revitalização na infraestrutura para aprimorar e oferecer mais qualidade no acesso da população aos serviços prestados.
Na USF Eunice Barbosa, serão executados a individualização dos consultórios odontológicos, farmácia, sala de consulta de telemedicina, depósito de material de limpeza, almoxarifado dos acamados, sala dos agentes comunitários de saúde, pintura em ambientes danificados por infiltrações e calçada, além da instalação de um bicicletário e demarcação de vagas de estacionamento.
Já na USF Oswaldo de Souza, serão realizados a individualização dos consultórios odontológicos, farmácia, sala de consulta de telemedicina, depósito de material de limpeza, almoxarifado dos acamados e pintura em ambientes danificados por infiltrações e calçada.
Foto: André Moreira