O transporte coletivo em Laranjeiras continua sendo um problema para os moradores do município. Nesta terça-feira, 17, os vereadores voltaram a reclamar sobre este assunto, que se arrasta por muito tempo. Por isso, o presidente da casa legislativa, Adriano Carvalho afirmou que vai levar o caso ao Ministério Público, já que as cooperativas do transporte não estão seguindo os horários estabelecidos de partidas e chegadas a algumas localidades.
Os vereadores Chiozinho e Marizete denunciaram que os moradores do Cedro e Mussuca, por exemplo, esperam nos pontos por 3h. Assim como, muitas pessoas perdem exames, consultas e há casos em que trabalhadores perdem seus empregos pelos constantes atrasos na chegada ao trabalho. Segundo os edis, alguns moradores, para não perderem seus empregos permanecem na casa de parentes em Aracaju a semana toda e só vêm aos povoados no fim de semana.
“Por várias vezes, já fizemos essa reclamação e não aguentamos mais ver o povo sofrendo. Quando o assunto vai à imprensa, as cooperativas melhoram o serviço por uma semana ou 15 dias, mas logo logo tudo volta a ser o que era. É impossível o nosso povo sofrer desse jeito”, disse o vereador Chiozinho.
A vereadora Marizete dos Santos reforçou o discurso do colega e acrescentou que, na maioria das vezes, o povo espera o transporte no ponto por 3h, e, quem tem disposição ou pode caminhar vai para a BR-101 esperar os ônibus de outros municípios. “Muita gente tem que se sujeitar a esperar o ônibus por 3h. Hoje mesmo, o coletivo que era pra passar às 8h, só passou às 11h. Por isso, quem não tem dificuldade para caminhar vai para a BR-101 e aqueles que não podem? Precisamos que as autoridades tomem providências”, destacou.
O Presidente da Câmara, Adriano Carvalho reforçou a denúncia e frisou que vai levar o caso ao Ministério Público. “É inadmissível esse sofrimento que o povo passa. Um problema que se arrasta por vários anos. Por isso, vamos pedir o apoio político do prefeito Juca, dos deputados estaduais, senadores e do Ministério Público. Isto é grave e não é somente o povo dessas duas localidades que estão com problema de transporte. Em Pedra Branca, por exemplo, os moradores já são obrigados a pegarem carona ou pagarem van particular para irem ao trabalho e etc”, reafirmou.
Adriano Carvalho destacou ainda que: “Além do apoio do prefeito Juca é importante que os prefeitos de todo o Vale do Cotinguiba se manifestem. Já soube por pessoas de municípios circunvizinhos que o nosso problema de transporte é deles também. Portanto, o caso é extremo e não podemos mais esperar uma solução”, ressaltou.