Garibalde Mendonça assume a presidência da Alese
30/08/2023 07:40 em Últimas Notícias

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Jeferson Andrade (PSD), transmitiu o cargo, no final da tarde desta terça-feira (29), para o vice-presidente do Poder Legislativo, deputado Garibalde Mendonça (PDT). Jeferson integrará, até o próximo dia 5 de setembro, a comitiva do governador Fábio Mitidieri na missão oficial do Governo de Sergipe no ‘Lide Brazil Development Forum – 2023’, que ocorrerá na cidade de Washington, nos Estados Unidos.

A comitiva também cumprirá outras agendas,  a exemplo de reuniões com diretores do Banco Mundial e o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn, para apresentação de potencialidades e demandas do estado. 

” O vice-presidente Garibalde Mendonça é o deputado mais experiente da Casa, uma pessoa de extrema confiança, e eu fico feliz em passar mais uma vez essa incumbência ao deputado Garibalde, para que possamos acompanhar o governador Fábio Mitidieri, o vice-governador Zezinho Sobral e o presidente da Deso, Luciano Goes nos Estados Unidos, momento em que participaremos de importantes debates, principalmente sobre a água. As expectativas são altas, para que possamos trazer grandes experiências para nosso estado”, ressalta o presidente Jeferson Andrade.

“Pra mim é uma honra muito grande substituir, mais uma vez, o presidente Jeferson Andrade, que irá nessa viagem oficial com os representantes do Governo do Estado”, complementa o deputado Garibalde Mendonça.

Governo

Também nesta tarde, o governador Fábio Mitidieri (PSD) transferiu o cargo de Chefe do Executivo – em solenidade no Palácio-Museu Olímpio Campos – ao presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), desembargador Ricardo Múcio de Abreu Lima. 

Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese

 

Foto: Jadilson Simões/Alese

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!