Audiência pública aprova Relatório de Impacto de Vizinhança de residenciais no bairro Capucho
23/08/2023 07:59 em Últimas Notícias

A Prefeitura de Aracaju realizou audiência pública na manhã desta terça-feira, 22, para apresentação e aprovação do Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV) da construção do Condomínio Residencial Granja Colorado, pela Construtora MRV Engenharia. A audiência aconteceu no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, e foi presidida pelo secretário municipal do Meio Ambiente, Alan Lemos.
 
O encontro contou com a participação dos membros da comissão de análise do RIV da Prefeitura de Aracaju, composto por representantes das Secretarias Municipais do Meio Ambiente (Sema) e da Infraestrutura (Seminfra), da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).

A apresentação do relatório foi feita pelo arquiteto Eliton Siqueira, da ARQVX Arquitetura e Urbanismo, que mostrou os impactos positivos e negativos do empreendimento proposto, com a devida sinalização das medidas compensatórias para mitigar as externalidades negativas geradas. O relatório foi aprovado por unanimidade pelos membros da comissão de análise. O secretário Alan Lemos destacou que esse é um empreendimento destinado a uma área da cidade que ainda tem a possibilidade de exploração econômica.

“Vai ampliar as possibilidades de crescimento da cidade, de geração de emprego e renda. E conforme foi apresentado e aprovado, os eventuais impactos negativos do processo serão devidamente compensados. Teremos um impacto positivo, que gerará uma expansão em um local da cidade que ainda tem vazios. Há a possibilidade de geração de emprego e renda na localidade. Isso é muito positivo nesse processo de retomada dos investimentos que a cidade está experimentando. A aprovação desse RIV e a disposição de uma construtora grande, de fora do estado, em fazer esse investimento significativo mostra que a gente está apontando uma cidade com possibilidade de crescimento novamente”, afirmou.

O Condomínio Residencial Granja Colorado, situado no bairro Capucho, é um empreendimento de parcelamento de solo urbano na modalidade loteamento para implantação de condomínios residenciais multifamiliares. Ele é composto por quatro lotes, sendo três destinados à construção de condomínios residenciais verticais, e um para a criação de uma área verde.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!