Governo de Sergipe dialoga com representantes da construção civil que prestam serviços à Sedurbi
18/08/2023 05:33 em Últimas Notícias

Diagnóstico realizado mostrou a importância da implementação de nova metodologia de trabalho, a partir da valorização da engenharia e de cronogramas e orçamentos mais próximos à realidade

Apresentações e diálogos marcaram um encontro ocorrido na tarde desta quinta-feira, 17, entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi) e cerca de 40 representantes de empresas que prestam serviços ao Governo de Sergipe, por meio do setor da construção civil. As partes buscaram alinhar ideias que possam qualificar procedimentos relacionados à elaboração, gerenciamento e execução dos futuros projetos de edificação do Executivo estadual.

“Diagnósticos que fizemos nos primeiros meses deste exercício mostraram a importância da implementação de nova metodologia de trabalho, a partir da valorização da engenharia e de cronogramas e orçamentos mais próximos à realidade. Dessa forma, percebemos que as presenças de representantes das empresas que atuam nas nossas obras de infraestrutura seriam de extrema importância nesta ocasião. Hoje, além de explanarmos sobre o nosso planejamento e as obras que o Governo do Estado aponta entre suas prioridades, podemos ouvi-los, tirar suas dúvidas", relatou o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto.

O secretário falou também sobre estudos que visam a instalação da Plataforma BIN para uso nas edificações e sobre os programas que trarão obras para Sergipe, a exemplo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. "Também teremos um conjunto de ações, independente do PAC, referente às obras de infraestrutura de pequeno, médio e grande porte, e eles poderão atuar", informou o gestor da Sedurbi.

Ainda durante a reunião, o secretário e o público alvo trocaram informações sobre a Nova Lei Geral de Licitações e Contratos (nº 14.333/2021), que entrará em vigor em substituição à Lei nº 8.666/1993.

Para o presidente da Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas (Aseopp), Francisco Costa, a reunião com o Governo do Estado, por intermédio da Sedurbi, representou uma alavanca para o setor no estado. "Parabenizo o secretário pela iniciativa. No primeiro ano de gestão, ele nos ouve para alinhar os caminhos, tomar as providências e alcançar os objetivos. Para mim, isso é sabedoria, e o governo começa bem", disse.

 

Jânio Bispo, representante de outra construtora, também destacou a importância da iniciativa. "O setor da construção civil ajuda a construir o estado. Hoje, o secretário reúne esse empresariado aqui para dialogar, saber o que cada um tem sentido. E o melhor, o governo estadual/Sedurbi tem efetuado o pagamento em dia, o que nos deixa ainda mais satisfeitos", considerou.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!