Solenidade: Alese concede Títulos de Cidadania Sergipana
15/08/2023 06:21 em Últimas Notícias

Na tarde desta segunda-feira (14)  os deputados da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) concederam Títulos de Cidadania Sergipana para três homenageados. A  Sessão Especial ocorreu no Plenário Pedro Barreto de Andrade. O  deputado  estadual Luciano Bispo (PSD) é o autor das três proposituras.

Deputados concedem Título de Cidadania ao publicitário Carlos Eduardo Marques

A Sessão Especial foi conduzida  pelo vice-presidente Garibalde Mendonça (PDT). Na oportunidade, o parlamentar destacou os relevantes serviços prestados aos homenageados, que a partir de hoje são, de fato e de direito, sergipanos. “Dois atuam na área artística e o outro na comunicação. O trabalho desenvolvido por eles três fortalecem e elevam o nome de Sergipe para os quatro cantos do país”, destacou Garibalde.

O deputado Luciano Bispo, autor da propositura, ressaltou o amor dos homenageados por Sergipe. “ São três artistas, cada um em sua área, que escolheram Sergipe para morar. Aqui se estabeleceram, fizeram suas carreiras e tiveram o aconchego de suas famílias. Eles elevam o nome do nosso estado e mostram todo o seu amor por ele”.

Doca Furtado

Alfredo Furtado de Fonseca Neto, conhecido como Doca Furtado: Poeta, contista, músico, compositor, intérprete. Natural da cidade de Salvador (BA). Possui na bagagem cinco Cd’s autorais. Ele também é autor de dois livros voltados para o público infantil.

Doca aos três anos de idade veio residir em Aracaju com o pai, onde iniciou sua carreira artística aos quinze anos. Trabalhou em diversas casas noturnas da capital e no interior. “Fiz  shows em teatros, praças, convenções, além de eventos do estaduais e municipais como, Forró Caju, Carnaval da Ilha de Santa Luzia”, contou.

Doca Furtado é um dos três homenageados

“Minha vida toda foi dentro da arte e também levando o nome do estado de Sergipe onde fosse. O título mostra que todo o trabalho de representar o estado foi reconhecido e fico muito feliz com a homenagem”, complementou Doca Furtado.

Carlos Eduardo Marques

Publicitário, contador, radialista e  especialista em Marketing Digital Internacional, Carlos Eduardo Marques, conhecido carinhosamente por Carlão, chegou à Sergipe em 1979.

O profissional atuou na  criação de peças para o Governo Augusto Franco, entre elas, Cidade Enluarada, Nota Fiscal e Sinfonia Noturna das Águas, essa última, para a Companhia de Saneamento de Sergipe  (Deso). Desenvolveu criativas campanhas para a extinta companhia telefônica Telergipe, e foi  premiado com as campanhas de extensão e disque piada.

No ano de 1987, assumiu  a direção comercial do Sistema Atalaia. E de lá para cá tem trabalhado em benefício do desenvolvimento do estado, através do turismo e da comunicação.

“Sinto-me honrado em ser sergipano e ajudar no fortalecimento da nossa cultura e dos nossos potenciais turísticos. Essas ações tenho feito através dos anos por meio da comunicação. Acredito que com as recentes descobertas de reservas minerais o nosso estado tem a crescer e acender ainda mais. Fico feliz pela contribuição que dei e por tudo que ainda posso fazer”, declarou o publicitário Carlos Eduardo Marques.

Fernando Crateús

Fernando Antônio Martins de Oliveira, conhecido com Fernando Crateús: cantor, compositor e poeta autodidata nascido, na  cidade de Crateús, do interior do Estado do Ceará.

 A musicalidade de Fernando Crateús se desenvolve através de uma sonoridade universal indo do xote ao funk, pela vertente crítica, intimista e romântica, com letras bem elaboradas, estética e sotaques peculiares da cultura do nordeste do Brasil.

O artista Fernando Crateús também recebeu a honraria

Fernando Crateús residiu  em Aracaju no período entre  1990 e 1994. Retornando ao solo sergipano em 2006. “ Sigo Vivendo da arte e difundido a cultura há mais de 30 anos, além de  elevar o nome do nosso Estado por onde passa, por isso estou muito feliz com a homenagem”, finalizou.

 

 Por Júnior Matos/Agência de Notícias Alese

 Fotos: Joel Luiz/ Agência de Notícias Alese 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!