Deputados representam a Alese durante Conferência Legislativa nos EUA
13/08/2023 04:17 em Últimas Notícias

Acontece no período de 13 a 16 de agosto, em Indianápolis, cidade do estado norte-americano de Indiana, a National Conference of State Legislatures (NCSL 2023). A Conferência Legislativa é considerada um dos maiores encontros internacionais de líderes, especialistas e políticas das Américas. Entre os parlamentares brasileiros que participarão do evento – à convite da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) -, estão os sergipanos: Cristiano Cavalcante, Marcelo Sobral (ambos do União Brasil) e Luciano Pimentel (PP). Todos representando a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese).

Líder do Governo na Alese, deputado Cristiano Cavalcante

Anualmente, a NCSL dedica um segmento especial da programação para participantes internacionais, oferecendo oportunidades para se conectar com legisladores e funcionários legislativos dos Estados Unidos, debatendo questões de interesse internacional. Trata-se de uma oportunidade única de fazer networking (compartilhamento de informações),  trocar ideias e aprender o que está funcionando em outros estados, potencializando experiência em políticas, acelerando o aprendizado com a melhor programação da categoria, apresentando os principais especialistas em políticas públicas do país. 

De acordo com o deputado Cristiano Cavalcante, será uma experiência muito interessante. “Eu, juntamente com os deputados Luciano Pimentel e Marcelo Sobral, estaremos viajando à cidade de Indianápolis para trocarmos experiências e apresentarmos a Alese nesse grande evento. Vamos aproveitar esta oportunidade para ver casos exitosos que estão acontecendo nos Estados Unidos e no mundo, interagindo com outros deputados estaduais do Brasil; então vai ser um evento muito importante, que vai trazer um protagonismo para o parlamento sergipano”, entende.

Deputado Marcelo Sobral

O deputado Marcelo Sobral também ressaltou a importância do evento. “Vamos para o estado de Indianápolis, em uma missão à convite da UNALE, e será um intercâmbio muito importante para conhecermos o que está dando certo nos Estados Unidos. Vamos trazer essas experiências para o nosso Estado e para o nosso país. Não tenho dúvidas que vai ser uma experiência muito boa”, reitera.

Para o deputado Luciano Pimentel, a Unale e a NCSL são entidades parceiras, que atuam para fortalecer o Legislativo nacional.

“A conferência da NCSL é um dos maiores encontros internacionais de líderes, onde estarão presentes especialistas e políticos das Américas. É um evento que possibilitará a troca de informações sobre temas atuais, a exemplo da presença do parlamentar nas redes sociais e de que forma as mídias podem ser um instrumento para aproximar a sociedade do mandato, tornando o nosso trabalho, de fato, uma construção coletiva com foco nos interesses da população. Sem dúvidas será um encontro repleto de aprendizado que trará bons frutos para nossa atuação parlamentar”, ressalta.

Deputado Luciano Pimentel

Durante os quatro dias do evento, os três parlamentares sergipanos e deputados de diversas partes do país estarão trocando experiências com legisladores de várias nações.

 Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese

Fotos: Joel Luiz/Alese

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!