Alese celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ com sessão especial
Últimas Notícias
Publicado em 28/06/2023

Nesta quarta-feira, 28 de junho, em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) promove uma sessão especial dedicada ao tema "Orgulho e Resistência: Pessoas LGBTQIA+ nos Espaços de Poder". Proposta pela deputada estadual Linda Brasil, do Psol, a sessão tem como objetivo promover reflexões e fortalecer a luta da comunidade por mais inclusão, dignidade, representatividade e ocupação de espaços de decisão e poder.


A sessão especial, que acontecerá no plenário da Alese, a partir das 11h, reunirá autoridades, ativistas, representantes da comunidade LGBTQIA+ e demais interessadas/os na promoção da igualdade e inclusão. O evento busca fomentar a conscientização e o debate sobre a participação ativa de pessoas LGBTQIA+ nos espaços de poder, fortalecendo o compromisso com a diversidade e o respeito aos direitos humanos.

A deputada estadual Linda Brasil, autora da proposta, ressalta a importância da sessão especial: "Nossa intenção é ampliar a visibilidade e reforçar que nós, pessoas LGBTQIA+, existimos e temos o direito de ocupar todos os espaços na sociedade. Esse momento é uma forma de reforçar a necessidade de representatividade política, para que todas/es/os se sintam contempladas/es/os, empoderadas/es/os e tenham suas lutas defendidas. É um momento de celebração, luta, resistência e reafirmação das existências das nossas corpas e corpos", enfatizou.

A sessão especial  reafirma o compromisso da Alese com a promoção da diversidade, inclusão e igualdade de direitos para todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual e identidade de gênero. Através de debates e reflexões, a expectativa é que a sociedade sergipana seja sensibilizada para a importância de uma representação política plural, que respeite e acolha as vivências e demandas das pessoas LGBTQIA+.


Dia Internacional LGBTQIA+


O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ é celebrado mundialmente em 28 de junho, rememorando a histórica rebelião de Stonewall, ocorrida em 1969, nos Estados Unidos. Desde então, essa data serve como marco de resistência, visibilidade e luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+ em todo o mundo.

 

Por Assessoria

 
Comentários
Comentário enviado com sucesso!