Paulo Júnior destaca participação política dos jovens no Atheneu Onu
27/05/2023 06:23 em Últimas Notícias

O deputado estadual Paulo Júnior (PV) compôs a mesa da quinta edição do Atheneu Onu. O evento ocorreu no Tribunal de Justiça de Sergipe e reuniu políticos, estudantes, professores e autoridades. Em seu discurso, ele destacou a participação dos jovens na política e a necessidade de políticas públicas voltadas para os jovens de forma interdisciplinar, envolvendo emprego, educação e esporte.

O Atheneu ONU é uma proposta de metodologia ativa e propicia o encontro de diversas lideranças políticas e sociais do estado. Na simulação, os estudantes ocupam o lugar de chefes de Estado, protagonizando reivindicações mundiais e demonstrando preocupações com temas que impactam a humanidade. O tema do encontro desta sexta-feira, 26, foi ‘desinformação e polarização’.

“Estou muito feliz por participar deste encontro político. O que os meninos estão fazendo é política em sua essência, debatendo as necessidades da população, sugerindo, cobrando. O Atheneu está de parabéns por desenvolver esse projeto. Reforço meu compromisso com a juventude, meu mandato está à disposição, a exemplo do Projeto de Lei protocolado para transporte gratuito nos dias de provas do Enem”, declarou Paulo.

Professor e idealizador do Atheneu Onu, Yuri Noberto falou sobre exercício da cidadania. “A cada ano é grande a expectativa dos estudantes pela realização do Atheneu ONU. O deste ano tem um gosto especial porque vamos receber alunos de diversas instituições que sempre quiseram estar conosco. É um evento democrático e transformador, que faz com que os estudantes discutam temas evidentes em diversos países e encontrem as soluções. É um verdadeiro exercício de cidadania”, afirmou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!