Garibalde apresenta moção de solidariedade ao jogador Vinícius Júnior
23/05/2023 11:25 em Últimas Notícias

Na manhã desta terça-feira, 23, o deputado estadual Garibalde Mendonça, PDT, apresentou uma Moção de Solidariedade ao jogador de futebol, Vinícius Júnior, que vem sofrendo recorrentes ataques racistas durante suas participações em partidas do campeonato espanhol.

Para o parlamentar, nos tempos atuais, são inadmissíveis esse tipo de comportamento de torcedores e até de jogadores adversários, que cometem esse crime sem a menor razão, ainda mais quando a motivação acontece pelas belas apresentações de um jogador que tem mostrado um bom futebol, avaliado pela crítica esportiva do mundo inteiro.

“Como desportista que sou, e sabendo que a população sergipana não comunga com esses ataques racistas, apresentei essa Moção de Solidariedade para o atleta, fazendo chegar pra ele o sentimento do nosso povo que admira seu futebol”, comentou o deputado.

Garibalde acredita que sua propositura será aprovada por unanimidade da Casa, tendo em vista que nenhum parlamentar concorda com esse tipo de atitude de quem quer que seja, e sendo um brasileiro, como é o caso de Vinicius Júnior, merece a solidariedade de seus compatriotas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!