Câmara de Lagarto realiza solenidade para entrega de Título de Cidadania à delegada Danielle Garcia
18/04/2023 05:39 em Últimas Notícias

Será realizada nesta terça-feira, 18, na Câmara Municipal de Lagarto, a entrega do título de Cidadã Lagartense à delegada e secretária de Políticas para as Mulheres, Danielle Garcia. A propositura, de autoria do vereador Belizário Augusto, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores do município como forma de reconhecimento ao trabalho desempenhado pela delegada no enfrentamento ao crime no estado de Sergipe.

“Uma expectativa muito grande para receber esta honraria, o Título de Cidadã desta cidade que tanto amo e que sempre me acolheu muito bem. Através do vereador Belizário, agradeço o carinho dos lagartenses e também a confiança que depositaram em nosso nome no último pleito eleitoral, o que fez com que a nossa candidatura fosse a mais votada na disputa para o Senado Federal no município”, afirmou Danielle Garcia.

Breve Histórico

Delegada da Polícia Civil de Sergipe desde 2003, Danielle Garcia atuou em diversas delegacias na capital e no interior, foi diretora do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública - Deotap, onde comandou grandes operações que conseguiram devolver aos cofres públicos cerca de R$ 300 milhões de reais. Ela também atuou no Ministério da Justiça em diversos setores e, atualmente, atua na Academia de Polícia Civil de Sergipe – Acadepol e em plantões em delegacias.

No campo político, Danielle Garcia disputou sua primeira eleição em 2020, concorrendo à Prefeitura de Aracaju, chegando ao segundo turno e obtendo quase 110 mil votos. Em 2022, ela foi a única mulher na disputa para o Senado Federal, obtendo mais de 206 mil votos, sendo a mais votada na capital e em diversos municípios do interior, a exemplo de Lagarto.

 

Ascom Delegada Danielle Garcia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!