Semana Santa: confira o funcionamento dos serviços municipais de Aracaju durante o feriado
04/04/2023 09:03 em Últimas Notícias

Em virtude do ponto facultativo desta quinta-feira, 6, do feriado da Sexta-feira Santa, 7, início das celebrações da Páscoa, alguns serviços municipais terão seus horários de funcionamento alterados em Aracaju. Os órgãos públicos municipais não terão expediente, com exceção daqueles considerados essenciais e indispensáveis para a cidade.

Confira o que abre e o que fecha no feriado:

Saúde
Os serviços de Saúde de Aracaju funcionarão em horário diferenciado a partir de quinta-feira, 6, devido ao feriado da Semana Santa. Estarão abertas para atendimento médico apenas as urgências dos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, com serviço 24 horas (incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais). A sede administrativa da Secretaria Municipal da Saúde estará fechada, assim como as Unidades Básicas de Saúde. Todos os serviços serão retomados na segunda-feira, 10.

A vacinação nos shoppings ocorrerá até o dia 6, das 10h às 16h. As Unidades Básicas de Saúde funcionam até quarta, dia 5, e retomam na segunda, 10.

Os atendimentos do Programa Ver a Vida serão suspensos e retomados na segunda-feira, 10.

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue de porta aberta, apenas com o acolhimento noturno dos usuários já em acompanhamento.

O Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), inserido na Rede de Atendimento Especializado (Reae) não funciona, retornando na segunda-feira, 10, a partir das 7h.

Já a urgência odontológica funcionará todos os dias, 24 horas, no Centro de Especialidades Odontológicas, localizado na rua Carlos Pereira de Melo, 450, Farolândia.

O Centro de Atendimento e Triagem a Síndrome Gripal retornará na segunda-feira, 10.

Mercados e feiras livres
Os mercados centrais Antônio Franco, Thales Ferraz e Virgínia Franco, assim como os setoriais (bairros), funcionam na sexta-feira, 7, das 6h às 13h. No sábado, 8, e domingo, 9, os espaços de comercialização abrem em horário normal.

As feiras livres, que normalmente acontecem às sextas-feiras, essa semana serão antecipadas para quinta-feira (6), em seus horários habituais, com exceção da feira do residencial Costa Nova, na Aruana, que estará suspensa neste dia.

Já as feiras do sábado e do domingo ocorrem sem alteração.

Operacional
Na Sexta-feira Santa, 7, a coleta do lixo domiciliar acontece sem alteração no cronograma. Os serviços de limpeza pública serão realizados com redução de equipes. Neste dia, os ecopontos e as ações da coleta seletiva e do Cata Treco estarão suspensas. Já a equipe de podação trabalhará em regime de plantão.

No sábado, 8, e domingo, 9, os serviços de limpeza voltam à normalidade.

Parques
Os parques funcionarão em horário normal: Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), no Jardins, das 5h às 21h30; e Parque Ecológico Poxim, no bairro Inácio Barbosa, das 6h às 18h.

Chica Chaves
O Centro de Artesanato Chica Chaves, no Bairro Industrial, estará aberto ao público das 9h às 16h.

Orla Pôr do Sol
Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro, ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h.

Defesa Social
A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) continuará prestando seus serviços essenciais normalmente durante o feriadão. A Defesa Civil permanecerá com equipes no plantão, para atendimento às demandas que possam surgir através do número emergencial 199. Já o Procon Aracaju não funcionará durante o feriadão.

Educação
A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA), localizada no Parque da Sementeira, e as unidades de ensino municipais não funcionarão.

Funcaju
Todas as unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) estarão fechadas.
 
Fundat
A sede e todas as unidades da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) estarão fechadas.

 
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!