Nova parabólica digital disponibiliza acesso à TV com qualidade e conteúdo diverso para famílias da zona rural sergipana
02/03/2023 12:24 em Últimas Notícias

Programação local e melhoria de imagem e som são as vantagens do equipamento

Os moradores da zona rural conhecem bem a importância da parabólica. Há anos, o equipamento é a única forma para que muitas famílias tenham acesso ao sinal de TV do interior de Sergipe.. Acontece que, em breve, a parabólica tradicional vai deixar de funcionar. A solução para os moradores do campo continuarem com acesso à programação é substituir o equipamento pela nova parabólica digital, que tem mais canais, som e imagem de melhor qualidade e continua gratuita como sempre foi.

 

A sergipana Licia Andrea Lima, conta que a instalação do equipamento foi importante por não ter interferência no sinal e pela disponibilização de diferentes canais. “A imagem sai totalmente limpa e ainda tenho acesso a mais canais do que com o outro formato”, diz. Licia é uma das 5, 1 mil sergipanos beneficiados pelo programa de atualização de parabólicas da Siga Antenado, entidade sem fins lucrativos responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).  Na programação assistida por ela, destacam-se os canais das TVs Cultura e Band, com o conteúdo de cunho educativo e noticiário, respectivamente, que se somam ao religioso. “Para os estudos, acompanho sempre a TV Cultura, onde tiro muitas dúvidas sobre português e matemática e ainda consigo me preparar para concursos. ”, afirma. Além dela, seus filhos também usufruem dos canais com acesso a programação infantil. Eles consomem filmes e desenhos, o que permite uma interação com o que é visto na TV. 

Esse novo momento para quem vive na zona rural reflete um forte avanço diante da melhor qualidade do que é consumido nos televisores. Josefa Pinheiro, que já dispõe da parabólica digital há um ano, já percebe essas mudanças. “Hoje tem mais disponibilidade de canais. Consigo assistir a Canção Nova, por exemplo, que antes eu não tinha acesso”, diz. Como ferramenta para toda família, o esposo de Josefa prefere a programação esportiva. 


Instalação gratuita

 

Para apoiar a população na transição da parabólica tradicional para a nova parabólica digital, a Siga Antenado faz a instalação do kit gratuito com o novo equipamento para famílias de menor renda inscritas em programas sociais do governo federal e que tenham a parabólica tradicional instalada e funcionando. Para solicitar o agendamento, os interessados devem acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar gratuitamente para 0800 729 2404 com o CPF ou NIS em mãos. 

 

Mais informações

 

Oficina Consultoria - Assessoria de Imprensa

Chris Nascimento - (21) 97935.0628 ou christina.nascimento@oficina.ci
Juliana Rodrigues (71) 99254.4764 

Paula Gama – (71) 99410-6006

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!