Festa Senhor dos Passos: Paulo Júnior destaca potencial econômico do turismo religioso
01/03/2023 11:45 em Últimas Notícias

Responsável por movimentar R $15 bilhões na economia do País, conforme dados do Ministério do Turismo, o turismo religioso é uma atividade com potencial de geração de emprego e de renda em Sergipe. O deputado estadual Paulo Júnior chamou atenção para a atividade que envolve atividades de serviços e de comércio e ressaltou a festa de Senhor dos Passos como exemplo.

A romaria de Senhor dos Passos ocorre entre 3 e 5 de março com procissão e celebrações em São Cristóvão. A festa de mais de 200 anos é patrimônio imaterial do Estado e atrai mais de 70 mil pessoas.

“Hoje, ocupo a Assembleia para convidar para a festa de Senhor dos Passos, importante para o turismo religioso de São Cristóvão e de Sergipe. Nosso estado precisa de um calendário de eventos religiosos para se firmar no cenário nacional. Segundo o Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo anualmente são feitas 8,1 milhões de viagens domésticas movidas pela fé. Um número expressivo de turistas e temos possibilidade de recebê-los com qualidade”, discursou.

O parlamentar convidou os colegas para participarem da festa de Senhor dos Passos, destacando as possibilidades turísticas do município. Além da festa de Passos, São Cristóvão sedia o convento onde Santa Dulce iniciou sua vida religiosa, o museu de Arte Sacra, a tradição dos tapetes de Corpus Christi, procissão do Fogaréu na Semana Santa e uma imagem de Cristo Redentor.

“Em todo o estado, temos eventos e tradições religiosas que atraem visitantes o ano inteiro. É preciso capitalizar isso para termos geração de emprego e de renda de forma permanente. Temos São Cristóvão, Carmópolis, Laranjeiras, por exemplo, com celebrações já definidas. Convido a sociedade a conhecer a grandeza da festa de Senhor dos Passos, que começa nesta sexta, e a acompanhar a entrega da requalificação do Mirante do Cristo Redentor, no Centro Histórico”, disse.


Nesta sexta-feira, 03, a Prefeitura de São Cristóvão, entrega a obra de requalificação do Mirante do Cristo Redentor. O monumento recebeu um investimento de R $2,6 milhões. Situada no bairro Romualdo Prado, a imagem foi inaugurada no ano de 1926 e é considerada o mais antigo monumento do Cristo no Brasil. O Cristo possui uma localização geograficamente privilegiada e propícia para quem deseja ter uma visão panorâmica de parte da cidade. Aos pés dos seus 16m de altura, é possível ver parte do Centro Histórico, do Rio Vaza-barris, parte da capital e, com um olhar mais apurado, é possível avistar o mar.

Foto- Jadilson Simões

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!