Linda Brasil comemora aprovação de PLs da época em que foi vereadora
09/02/2023 11:57 em Últimas Notícias

A deputada estadual Linda Brasil (Psol), subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na manhã desta quinta-feira, 09, para comemorar a aprovação de Projetos de Lei de sua autoria, época em que foi vereadora por Aracaju, como também falou sobre uma reunião que teve com a direção do Hospital e Maternidade Santa Isabel, com a finalidade de discutir a Habilitação Ambulatorial para atendimento de pessoas trans.

Durante pronunciamento, Linda Brasil externou sua alegria e afirmou: “Ontem foi um dia muito feliz para mim e todo o nosso mandato porque mesmo com os trabalhos como deputada, iniciados aqui na Assembleia Legislativa, quatro projetos de nossa autoria e de interesse da população seguiram tramitando, dos quais dois foram aprovados: o PL 119/2021 que denomina a Praça Marielle Franco, a atual Praça do Coqueiral, no Porto D’antas, que não tinha um nome específico. Essa foi uma homenagem a Marielle que foi uma importante defensora dos Direitos Humanos, com contribuição nacional sobre questões como combate ao racismo, combate à criminalização da pobreza e enfrentamento ao genocídio da população negra das periferias”, ressaltou.

Ela também falou sobre a provação de outro PL que institui o Dia Municipal do Orgulho LGBTQIA+ no Calendário Oficial de Eventos de Aracaju. “É uma data muito importante para cobrarmos políticas públicas e a efetivação de direitos da nossa população, bem como educar. O Dia do Orgulho LGBTQIA+ será comemorado, anualmente, no dia 28 de junho, em alusão ao marco da Revolta de Stonewall, ocorrida neste dia, na cidade de Nova York, no ano de 1969, quando pessoas LGBTQIA+ saíram às ruas para reagir à violência policial e à discriminação da qual eram vítimas”, explicou.

Outro PL relatado pela parlamentar, dispõe sobre a fixação de cartazes para divulgação de campanha permanente de antidiscriminação LGBTQIA+ nos espaços públicos, com emenda na Comissão de Justiça e Redação, prevista para ser votado nesta quinta-feira, 09. “Infelizmente, como nem tudo são flores, nosso PL que trata do uso do nome social nas lápides e documentos de competência municipal de pessoas trans, travestis e não-binárias, foi rejeitado com seis votos sim e 11 não. Mas, seguiremos na luta”, enfatizou.

Hospital Santa Isabel

A deputada Linda Brasil finalizou o discurso falando sobre a reunião que teve com a direção do Hospital e Maternidade Santa Isabel, sobre a Habilitação Ambulatorial para atendimento de pessoas trans, que será implementada a partir de Emenda Impositiva de sua autoria, aprovada no final do ano passado enquanto ainda era vereadora por Aracaju, no valor de R$ 400 mil.

Por Kelly Monique Oliveira – Agência de Notícias Alese

Foto: Jadilson Simões

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!